São Paulo, Segunda-feira, 28 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Botafogo começa desmanche

da Sucursal do Rio

A diretoria do Botafogo vai iniciar o desmanche da equipe após a perda do título da Copa do Brasil.
O primeiro a deixar o clube deverá ser o atacante Bebeto. O jogador tem propostas da Lusa e de clubes mexicanos e dos EUA.
Nos próximos dias, ele deverá anunciar a sua opção. Substituído no segundo tempo, o jogador não escondeu a sua irritação com a comissão técnica.
Bebeto só permaneceria no Botafogo caso o time conquistasse o título da Copa do Brasil, que credenciaria o clube carioca para disputar a Taça Libertadores de 2000.
Nos últimos dias, o jogador, que tem contrato com o Botafogo até o final do ano, ensaiou uma mudança do discurso, mas vai mesmo mudar de clube.
O técnico Gílson Nunes, que era criticado abertamente pelos jogadores, será outro que deixará o clube. O treinador tem contrato até dezembro. Nunes quase foi agredido por torcedores e teve de sair do estádio escoltado por 20 policiais.
O volante Válber também dificilmente permanecerá no time carioca. Nesta semana, a diretoria deverá liberá-lo.
Depois de fracassar no Campeonato Estadual do Rio, os jogadores e a comissão técnica do Botafogo precisavam do título para garantir os seus empregos.
O time carioca terminou o Estadual do Rio na sexta colocação. Apesar de chegar à decisão da Copa do Brasil, o time jamais conseguiu empolgar a torcida e a diretoria do clube. (SR)


Texto Anterior: Time consegue unir torcidas adversárias no RS
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.