São Paulo, Segunda-feira, 28 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time consegue unir torcidas adversárias no RS

LÉO GERCHMANN
da Agência Folha, em Porto Alegre

O Juventude conseguiu uma proeza, ontem à noite, que nunca foi atingida pelo Grêmio nem pelo Internacional: uniu o Rio Grande do Sul em torno de uma equipe.
Assim que o Juventude conquistou o título no Maracanã, as ruas de Caxias do Sul, de Porto Alegre e de cidades do interior gaúcho ficaram em festa.
Em Caxias do Sul, nos pavilhões da Festa da Uva, cerca de 4.000 pessoas assistiram ao jogo em um telão. Nas janelas e nas portas de carros, edifícios e casas, pessoas erguiam a bandeira do clube e cartazes em italiano. Somadas às bandeiras do clube, havia várias do Rio Grande do Sul, que davam o tom da vibração unânime no Estado.
As pessoas faziam sua festa, em Caxias do Sul (127 km de Porto Alegre, de forte colonização italiana e com uma população de 327 mil habitantes, na serra gaúcha), comendo polenta e queijo e tomando vinho no meio da praça.
Às 14h30 de hoje está prevista uma festa de recepção aos jogadores do Juventude, que retornam do Rio de Janeiro como heróis da conquista mais importante da história do clube gaúcho.


Texto Anterior: Juventude é campeão da Copa do Brasil
Próximo Texto: Botafogo começa desmanche
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.