São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Sob suspeita 1
O Corinthians não abre mão de jogar no Pacaembu pela Copa João Havelange e pela Mercosul. O clube, a Globo e a Target tem quase tudo acertado para colocar o estádio municipal de volta à ativa. O Ministério Público, no entanto, pode atrapalhar os planos do trio.

Sob suspeita 2
A Promotoria investiga o estádio em dois casos. O primeiro diz respeito à licitação que deu à Target o direito de explorar as placas de publicidade do Pacaembu. O segundo envolve a suspeita de improbidade administrativa, já que o estádio foi cedido de maneira irregular para uma empresa privada.

Palavra final
O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, tem submetido ao HMTF as decisões que envolvem o time e o Clube dos 13. O dirigente está entre a cruz e a espada, já que as duas partes têm interesses conflitantes.

De volta
Paulo Goyaz, advogado que defendeu o Gama na Justiça comum, retorna à ativa segunda-feira. Oficialmente, ele esteve na Suíça, negociando com a Fifa o fim da suspensão imposta ao clube. Há quem diga, no entanto, que Goyaz nem chegou a ir até Zurique, onde fica a sede da entidade mundial.

Empáfia
Nem a vitória de 3 a 1 do Brasil sobre a Argentina anteontem à noite foi suficiente para baixar a bola dos torcedores argentinos que estiveram no Morumbi. Terminado o jogo, sob olhares incrédulos dos PMs, os "hermanos" provocaram os brasileiros simulando utilizar a bandeira do Brasil como papel higiênico.

Sementes
A Federação Paulista de Judô começa a preparar seus atletas para a Olimpíada de 2004. Em setembro, enviará 15 novos judocas para o Japão, onde farão um estágio na Universidade de Tenri, que abriga um dos melhores centros de treinamento do país. A seleção dos lutadores será feita domingo.


Inferno...
O Clube dos 13 acredita que há um Nero dentro de sua própria direção ou da CBF tentando incendiar a Copa João Havelange. O presidente da associação, Fábio Koff, está cansado das disputas envolvendo o torneio. Ele chegou a ameaçar dissolver o Clube dos 13.

...e paraíso
Setores mais otimistas da associação, no entanto, afirmam que do imbróglio jurídico iniciado nos últimos meses deverá sair um novo modelo de gestão para o futebol nacional.

Barrado no baile
Acaz Felleger, assessor de Luiz Felipe Scolari e Marco Aurélio, o novo técnico do Palmeiras, diz que irá anunciar, nos próximos dias, as providências que está tomando contra o clube paulista. O time estaria impedindo sua entrada no CT. Para a apresentação de Marco Aurélio, ele teve de ficar à distância.

Papel do governo?
No 1º Congresso Internacional Antidoping, evento com apoio do Indesp, que termina amanhã em São Paulo, as principais autoridades no assunto defenderam maior ação governamental para reduzir o número de casos de doping no esporte.

Ampliação
Alan Garnier, presidente do Comitê Europeu Antidoping, é um dos que acham que o tema não pode ficar restrito às federações esportivas.

Schumacher bate...
Michael Schumacher e David Coulthard se estranharam ontem na entrevista coletiva em Hockenheim. Questionado sobre as acusações de "direção perigosa" feitas pelo escocês, o ferrarista soltou: "Isso aqui é F-1. Não é uma sala para o pessoal ficar tomando cafezinho".

...Coulthard aceita
Sempre diplomático, evitando atritos em público com o rival, Coulthard decidiu não devolver a indireta. "Já conversamos sobre isso na última corrida. A situação já está bem clara", disse o escocês da McLaren.

DIVIDIDA
Do volante Vampeta, da seleção e do Corinthians, sobre os jogadores da Argentina:
- Eles contaram vantagem, mas voltaram para casa com três gols na sacola.

CONTRA-ATAQUE

Palpite feliz
Em 1997, o ex-atacante Serginho Chulapa foi contratado na reta final do Campeonato Paulista para tentar salvar o Botafogo-SP do rebaixamento à segunda divisão.
Serginho se apresentou ao clube em uma sexta-feira ensolarada, na quente Ribeirão Preto.
No período da tarde, comandou seu primeiro treino na nova equipe. Foi enérgico com os jogadores, exigiu raça e cobrou empenho de todo o grupo.
Terminado o trabalho, Serginho deixou o estádio Santa Cruz e tomou "rumo ignorado".
No início da noite, pessoas de Santos, onde Serginho mora, telefonaram para o Botafogo-SP tentando descobrir o paradeiro do técnico.
No clube, responderam que, ao certo, não sabiam informar onde estava o treinador, mas pediram que ligassem para a famosa choperia Pinguim.
Não deu outra, palpite feliz. Serginho estava na choperia.
A permanência do técnico no time durou pouco, já que o Botafogo-SP acabou rebaixado para a segunda divisão do Paulista naquele ano.
E-mail painelfc.folha@uol.com.br


Texto Anterior: Miranda não teme paralisação
Próximo Texto: Multimídia - Clarín - de Buenos Aires: Argentina perde e traz paz ao Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.