São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equipe mudará pela sétima vez

DA REPORTAGEM LOCAL

Para pegar o Chile em Santiago, no seu próximo confronto pelas eliminatórias, o técnico Wanderley Luxemburgo terá que modificar, pela sétima vez em sete jogos, o time titular da seleção.
Duas mudanças são certas: o volante Vampeta e o atacante Ronaldinho, dois dos destaques na vitória sobre a Argentina, levaram anteontem o segundo cartão amarelo e estão fora.
No lugar de Vampeta deverá entrar César Sampaio. Para substituir Ronaldinho, Luxemburgo poderá optar por França, Marques ou Guilherme para atuar ao lado de Rivaldo -é provável que este permaneça no ataque, que segue em jejum nas eliminatórias.
Nas seis partidas que a seleção disputou, o ataque não marcou sequer um gol, mas a situação não preocupa Luxemburgo.
"Tomara que a gente vá até o final das eliminatórias fazendo dois, três gols e que o ataque não marque. A responsabilidade que se passa ao ataque, de resolver tudo na equipe, é muito forte", disse o técnico, que pode perder também Zé Roberto -ele deixou o campo com entorse no tornozelo.
Depois de enfrentar uma tabela "ingrata" nas primeiras rodadas das eliminatórias, o Brasil terá pela frente agora uma sequência de adversários mais fracos.
Depois do Chile, jogará contra Bolívia, no Rio, e Venezuela, em San Cristóbal.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, negou as especulações de mudança no comando da seleção e garantiu que Luxemburgo seguirá até a Copa-2002.


Texto Anterior: Data de partida contra o Chile está indefinida
Próximo Texto: Jogadores criticam argentinos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.