São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogadores criticam argentinos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um dia após a vitória sobre a Argentina, anteontem, jogadores da seleção brasileira deixaram o discurso político de lado e criticaram o comportamento dos rivais. Segundo eles, os argentinos menosprezaram os brasileiros.
"Eles entraram em campo achando que ganhariam da gente fácil, mas tiveram uma surpresa", afirmou o meia-atacante Rivaldo.
O jogador do Barcelona acredita que o otimismo exagerado dos argentinos prejudicou a equipe do técnico Marcelo Bielsa.
Antes da partida contra o Brasil, a Argentina estava invicta nas eliminatórias, com vitórias nas cinco partidas anteriores. "A campanha deles acabou provocando o relaxamento do time", falou.
O zagueiro Antônio Carlos também se queixou do comportamento dos adversários.
"Jogar contra os argentinos pela seleção ou pelo clube é sempre assim. Eles se acham os melhores e entram em campo pensando que já ganharam a partida", afirmou.
O técnico da seleção brasileira, Wanderley Luxemburgo, mostrou satisfação com o seu retrospecto contra a Argentina.
""Jogamos cinco vezes contra eles. Vencemos quatro", disse o treinador, que entende que a melhor atuação da seleção sob o seu comando aconteceu em Porto Alegre: 4 a 2 na Argentina.
Vampeta tem uma explicação para a liderança da Argentina nas eliminatórias. ""Eles tiveram jogos diferentes. Não enfrentaram Uruguai e Paraguai. Nós vamos pegar a Bolívia e a Venezuela e vamos fazer seis pontos", disse.


Texto Anterior: Equipe mudará pela sétima vez
Próximo Texto: Panorâmica: Campeã do mundo e da Europa, França abre hoje seu torneio com sete brasileiros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.