São Paulo, sexta-feira, 28 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL NACIONAL

Dia-a-dia dos clubes
SPORT
O técnico Leão ganhou um reforço para a partida de estréia na Copa João Havelange, amanhã, contra o Vasco, em São Januário. O recém-contratado atacante Taílson teve a sua documentação regularizada e está à disposição do treinador para o jogo. Insatisfeito com os seus jogadores para a posição, Leão deverá promover a entrada de Taílson no lugar de Almir.

CRUZEIRO
A equipe montada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, por enquanto, não será muito diferente daquela que conquistou o título da Copa do Brasil. A única alteração estará no ataque. O atacante Muller entra no time titular. Ele vai jogar no lugar de Oséas na partida de estréia da Copa João Havelange, domingo, contra o Atlético-PR.

VITÓRIA
Os atacantes Reinaldo, com uma contusão na coxa, e Gabrich, que tem uma tendinite no calcanhar, deverão ser os desfalques do técnico Ricardo Gomes para o jogo de estréia na Copa João Havelange, amanhã, contra o Palmeiras. Tácio, Marcelo Paulista e Chiquinho disputam uma vaga no meio-campo, enquanto Alexandre e Felipe são as opções para o ataque.

BAHIA
O técnico Evaristo de Macedo ainda espera a regularização dos jogadores Filipe Alvim, Fabrício Carvalho e Dedé para poder definir o time que enfrenta o Fluminense amanhã, na estréia da Copa João Havelange. Enquanto isso, nos bastidores, os dirigentes articulam para conseguir comprar um atacante para a equipe. Bentinho e o meia Alexandre, ambos da Lusa, interessam. Os dirigentes aguardam a chegada do time paulista de Portugal para iniciar as negociações.

GOIÁS
Dois dias antes de o time estrear na Copa João Havelange, contra o Corinthians, o técnico Hélio dos Anjos ainda não sabe se poderá contar com todos os novos contratados. Evair já regularizou sua situação e deverá jogar. Em compensação, o zagueiro Índio, contratado do Palmeiras e que se apresentou ontem, e o lateral-direito Édson, que estava jogando no futebol italiano, ainda não tiveram sua inscrição acertada na CBF, e provavelmente não poderão estar em campo contra o Corinthians. Enquanto isso, a diretoria do clube informou que vai suspender temporariamente qualquer negociação. Porém Luiz Fernando, do Guarani, interessa.
SANTA CRUZ
Dois dias antes de estrear na Copa João Havelange, o técnico Renê Simões perdeu dois jogadores considerados fundamentais. O atacante Sinval, que anteontem havia chegado a um acordo com o clube e renovado se contrato, desistiu da proposta e agora voltará a defender a equipe do Coritiba. Outro que deixará o Santa Cruz é o o lateral-esquerdo Leandro Augusto. O atleta, que vinha negociando sua renovação de contrato, acabou sendo vendido para o futebol mexicano.

ATLÉTICO-MG
O técnico Carlos Alberto Parreira poderá contar com os reforços de Marques e Guilherme para a estréia na Copa João Havelange, domingo, contra o Botafogo. Os dois jogadores serão reintegrados ao elenco depois de servirem à seleção brasileira. Enquanto isso, Parreira aguarda a chegada dos reforços pedidos à diretoria

GUARANI
Depois de perder o lateral-esquerdo Gustavo para o São Paulo, o time pode ficar desfalcado de um de seus principais jogadores, o meia Luiz Fernando. O jogador interessa ao Goiás, e pode deixar o clube campineiro a qualquer momento. Dentro de campo, o técnico Dario Pereyra continua a definir o time para o jogo de domingo, contra o Santa Cruz, na estréia na Copa João Havelange.

CORITIBA
Os dirigentes do clube surpreenderam mais uma vez e acertaram ontem a contratação do atacante Cris, de 22 anos. Revelado pelo Palmeiras, o jogador atuou no primeiro semestre pelo Juventude. Com o passe pertencente à Parmalat -multinacional que patrocina o Palmeiras-, o jogador ficará até o final do ano no time paranaense. Ontem Cris já realizou exames médicos e agora aguarda a regularização de seus documentos para poder estrear no Brasileiro na quarta, contra o Sport.

PONTE PRETA
De folga na primeira rodada da Copa João Havelange, o time campineiro decidiu marcar um amistoso para este domingo a fim de dar mais ritmo de jogo aos atletas. Assim, a Ponte Preta enfrenta no domingo, em Americana, a equipe do Rio Branco. O técnico Estevam Soares poderá observar, nessa partida, o desempenho do novo contratado do time, o atacante Washington, ex-Paraná Clube. Na próxima quarta-feira, a equipe faz sua estréia na Copa João Havelange, com o América-MG.

Da Reportagem Local e L! Sportpress

Texto Anterior: Craque é ídolo em países rivais
Próximo Texto: Futebol - José Roberto Torero: Uma hipersuperultra-seleção
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.