UOL


São Paulo, segunda-feira, 28 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seis times que ganharam o torneio acotovelam-se no topo; cinco amargam últimas colocações

Brasileiro acentua 'céu ou inferno' para campeões

DA REPORTAGEM LOCAL

Onze campeões, dois extremos. Quase na metade no primeiro Brasileiro de pontos corridos, seis estão entre os oito primeiros colocados. Outros cinco aparecem na rabeira, entre os oito piores.
O bicampeão Grêmio tropeçou de novo, dessa vez contra o Corinthians, é o penúltimo colocado e estaria rebaixado para a Série B se a competição terminasse hoje.
Fluminense, Vasco, Atlético-PR e Bahia, que somados conquistaram seis títulos, também não repetem as glórias do passado.
O primeiro sucumbiu diante do Juventude e despencou para o 22º lugar entre 24 competidores. O Vasco perdeu de virada em Santos e é o 18º. Os paranaenses ficaram no empate com o Paysandu e surgem em 17º. O Bahia, atropelado pelo líder, o Cruzeiro, é o 19º.
Por sua vez, donos de 12 títulos se acotovelam no topo da tabela.
Três venceram no fim de semana e avançaram na caça ao time de Belo Horizonte: Corinthians (8º), Santos (3º) e Coritiba (4º).
Os paranaenses triunfaram fora de casa diante do Criciúma (5º) -ao lado do Cruzeiro, o outro "intruso" do G-8 do Brasileiro-2003 que nunca ergueu o troféu.
São Paulo (2º), Atlético-MG (6º) e Internacional (7º) mantiveram-se no pelotão de cima com empates. Os paulistas pararam no Flamengo; os mineiros, no Goiás; e os gaúchos, no São Caetano.
Flamengo (13º) e Guarani (10º) são os únicos campeões no bloco intermediário, alheios, por ora, à gangorra do campeonato.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Futebol: Corinthians minguado prevalece de novo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.