São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Equipe, que não repetiu escalação nenhuma vez no torneio, pega Juventude e tenta ficar na zona da Libertadores

São Paulo mostra a 19ª cara no Brasileiro

EDUARDO ARRUDA
DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo vai mudar, pela 19ª vez, sua cara no Brasileiro. Hoje, contra o Juventude, às 21h45, em Caxias do Sul, o time, de novo, terá uma formação diferente.
Nas 18 rodadas do torneio até agora, o técnico Cuca não repetiu uma vez sequer a equipe. A mutação, na verdade, é uma característica do treinador desde os tempos de Goiás no ano passado.
Mas, neste ano, ele foi obrigado a mudar mais até do que gostaria. Primeiro, porque a equipe passa por um desmanche. Segundo, porque é a campeã da indisciplina. E, por último, porque perdeu alguns contundidos e teve de ceder Luis Fabiano para a seleção.
"Com as mudanças, eu ganho por um lado e perco de outro. Se perco em padrão de jogo, ganho em aptidão de grupo", diz Cuca.
Mesmo substituindo sem parar, o São Paulo apresenta regularidade na tabela. Desde a terceira rodada, quando entrou na zona de classificação para a Libertadores, o clube só deixou o grupo duas vezes -na 11ª e na 17ª rodadas.
Hoje, enfrentará o Juventude, quinto no Nacional (30 pontos), como terceiro colocado, com um ponto a mais que o rival.
Caso perca, é grande a chance de deixar novamente a zona de classificação para o torneio continental. E foi justamente após a saída da Libertadores que os problemas de Cuca se intensificaram.
Antes da eliminação para o Once Caldas, o São Paulo trocava, em média, um ou dois atletas por jogo. Depois, o número de jogadores substituídos de uma partida para outra subiu para 3,5.
O clube perdeu Gustavo Nery, Marquinhos, Alexandre e Fábio Simplício, além de Rodrigo e Fabão, que não jogam hoje.
A equipe também sucumbiu no aspecto disciplinar, com 50 cartões amarelos e nove vermelhos.
Hoje o time não terá atletas suspensos. Mesmo assim, há desfalques: o goleiro Rogério, contundido, e o atacante Luis Fabiano, que só volta a jogar no domingo.
Cuca colocará em campo uma formação com três zagueiros. A novidade é que Cicinho jogará como meia e Alê será o ala-direito.
O Juventude, que registra hoje uma série de cinco triunfos consecutivos, ainda não perdeu em seu estádio neste Nacional. A diretoria são-paulina adquiriu 50% dos direitos do zagueiro Alex, 22, por R$ 800 mil. O restante pertence ao Santo André.


NA TV - Record (só para São Paulo e Florianópolis), ao vivo, às 21h45


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: O personagem: Roger joga pela 2ª vez neste ano e teme neblina
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.