São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gobbi diz que quem não tem o poder "deve ficar quieto"

DE SÃO PAULO

Mário Gobbi, 48, diretor de futebol do Corinthians, apareceu ontem no Parque São Jorge para mostrar que manda, que manda muito.
Apresentou oficialmente Adilson Batista como novo técnico do time e soltou várias declarações polêmicas.
A mais forte delas ao afirmar que o goleiro paraguaio Aldo Bobadilla não havia sido contratado pelo presidente do clube, Andres Sanchez, como um repórter sugeriu durante a entrevista coletiva.
"Aqui, no Corinthians, dirigente não contrata jogador. Desde outubro de 2007 não é mais assim aqui. Só se depois, quando esta diretoria sair, voltar a ser a casa da mãe Joana...", começou.
E emendou: "Andres não foi para a África tratar disso. Fui eu que contratei o Bobadilla, e o Andres só ficou sabendo dez dias depois".
Bobadilla, 34, afirmou, ao ser apresentado pelo Corinthians, há duas semanas, ter sido procurado pelo presidente do clube durante a Copa do Mundo -o cartola estava na África do Sul como chefe da delegação da seleção brasileira, e o goleiro foi reserva da seleção paraguaia.
O presidente corintiano não foi encontrado para comentar as declarações dadas pelo diretor de futebol.
Gobbi também afirmou ontem que Adilson Batista foi contratado porque "era unanimidade" no clube.
"Unanimidade entre aqueles que têm o poder e o dever no Corinthians. Quem não tem o poder e o dever deve ficar quieto", declarou ele.
O dirigente também deu sugestões aos jornalistas que estiveram presentes à apresentação do novo treinador. "As fontes de vocês estão viciadas e envelhecidas."
Disse ainda que a ação trabalhista que Adilson Batista move contra o clube "não foi discutida" e cobriu de elogios seu novo contratado.
"O Corinthians já cedeu três técnicos à seleção brasileira [Vanderlei Luxemburgo, Carlos Alberto Parreira e agora Mano Menezes]. Adilson vai ser o quarto, porque o Corinthians é uma escola, é o maior clube do Brasil." (MF)


Texto Anterior: Adilson se exibe como novo Mano
Próximo Texto: Com arritmia, atacante não é contratado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.