|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Cidade texana vira centro das decisões
da Reportagem Local
Até o começo de 1999, Dallas só
era conhecida no esporte por suas
equipes de basquete (Mavericks),
futebol americano (Cowboys) e
de hóquei sobre gelo (Stars).
Agora, é de lá que sairá boa parte das decisões que afetarão o futebol brasileiro. A HMTF tem sua
sede na cidade texana.
Com agressividade, a empresa
se lançou no mercado latino-americano, investindo US$ 1,2 bilhão primeiramente na Argentina, com presença em empresas de
mídia, telefonia e em contratos de
direitos de futebol.
O passo seguinte foi chegar ao
Brasil. A porta de entrada foi a
compra de 25% da TV Cidade, rede de cabo que opera em 12 cidades do país. Mas a notoriedade
veio com a negociação com o Corinthians. Já o primeiro tropeço
aconteceu com o fracasso nas
conversas com o Flamengo.
Texto Anterior: Europa veta negócios similares Próximo Texto: Edílson reforça Corinthians na estréia da Copa Mercosul Índice
|