São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade texana vira centro das decisões

da Reportagem Local

Até o começo de 1999, Dallas só era conhecida no esporte por suas equipes de basquete (Mavericks), futebol americano (Cowboys) e de hóquei sobre gelo (Stars).
Agora, é de lá que sairá boa parte das decisões que afetarão o futebol brasileiro. A HMTF tem sua sede na cidade texana.
Com agressividade, a empresa se lançou no mercado latino-americano, investindo US$ 1,2 bilhão primeiramente na Argentina, com presença em empresas de mídia, telefonia e em contratos de direitos de futebol.
O passo seguinte foi chegar ao Brasil. A porta de entrada foi a compra de 25% da TV Cidade, rede de cabo que opera em 12 cidades do país. Mas a notoriedade veio com a negociação com o Corinthians. Já o primeiro tropeço aconteceu com o fracasso nas conversas com o Flamengo.


Texto Anterior: Europa veta negócios similares
Próximo Texto: Edílson reforça Corinthians na estréia da Copa Mercosul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.