São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Vingança" é temida por zagueiro

da Reportagem Local

O zagueiro Márcio Santos, um dos encarregados pela marcação da dupla Dodô e Aristizábal, disse ontem que espera que os ex-são-paulinos enfrentem o time ""com mais disposição" do que o normal.
"Sempre quando um jogador enfrenta o seu ex-time, ele joga com mais vontade, é natural. Nós passamos por isso contra o Atlético-MG (no domingo). O Gallo e o Belletti pareciam que estavam disputando uma final", disse o atleta, referindo-se aos volantes que deixaram o clube no semestre passado.
Como Dodô, Márcio Santos teve problemas pessoais com o técnico Paulo César Carpegiani. Depois que deu uma entrevista criticando o treinador, que o havia deixado na reserva, Márcio Santos foi afastado do grupo durante o Paulista-99.
Carpegiani chegou a afirmar que não trabalharia mais com o zagueiro. Mas por causa de pressões da diretoria do São Paulo -que temia uma desvalorização do passe do atleta-, Márcio Santos foi reintegrado.
Pelo menos, o período de reserva será hoje muito valioso para o zagueiro, já que nesta época enfrentou Dodô em muitos treinos no São Paulo.
"Quando estava na reserva, enfrentei o Dodô algumas vezes e pude perceber como é difícil marcá-lo. É um atacante rápido, que gosta de fazer muitas tabelas. Ainda tem a vantagem de jogar com o Aristizábal, que ele conhece bem", afirmou.
"O Dodô é imprevisível. Por isso tem que ser marcado bem de perto. Se você descuida e dá espaço, ele é capaz de parar dentro do gol", completou.
Já o zagueiro Wilson, outro componente do sistema defensivo da equipe, não dá muita importância ao fato de enfrentar um ex-companheiro.
"Dentro de campo, eu procuro fazer o meu trabalho e esquecer o resto. Para mim, ele (Dodô) é um jogador normal."


Colaborou o ""Notícias Populares"


Texto Anterior: Futebol: Dupla santista encara o São Paulo sem mágoas
Próximo Texto: Souza faz Leão pensar em mudar o esquema tático
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.