São Paulo, Quarta-feira, 28 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1
Piloto da Ferrari treinaria para o GP belga, no fim de agosto
Volta de Schumacher às pistas pode ocorrer em duas semanas

FÁBIO SEIXAS
enviado especial a Berlim

O assessor de imprensa de Michael Schumacher divulgou ontem, na Alemanha, uma nova previsão para o retorno do bicampeão à F-1. Segundo Heiner Buchinger, o alemão pode voltar a pilotar dentro de duas semanas.
"Achamos que ele poderá treinar com a Ferrari em duas semanas, mas não esperamos que ele volte a participar de corridas tão cedo", disse o assessor, em uma alusão ao GP da Hungria, marcado para o dia 15 de agosto.
Assim, Schumacher voltaria à categoria no GP da Bélgica, dia 29 de agosto. Perderia, ao todo, quatro provas do calendário.
O alemão se recupera das duas fraturas que sofreu na perna direita em um acidente no GP da Inglaterra, há 17 dias.
A nova estimativa é mais otimista que a última que havia sido divulgada -marcava seu retorno para o GP da Malásia, penúltima etapa do campeonato, na metade de outubro, eliminando as suas chances no Mundial.
A recuperação do alemão pode ter sido "apressada" pelo resultado do GP do último domingo.
A vitória de seu companheiro na Ferrari, Eddie Irvine, na Áustria, reequilibrou a disputa do campeonato e não permitiu que Mika Hakkinen, na McLaren, disparasse na liderança.
Caso Hakkinen não vença o GP da Alemanha, no autódromo de Hockenheim, no próximo domingo, Schumacher voltaria à categoria na Bélgica ainda com chances de lutar pelo título.
Hoje, o finlandês tem 44 pontos no campeonato. É seguido de perto por Irvine, com 42 pontos, e depois por Schumacher, que tem 32.


Texto Anterior: Souza faz Leão pensar em mudar o esquema tático
Próximo Texto: José Roberto Toledo: Mea culpa, mea maxima culpa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.