São Paulo, domingo, 28 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Órfã, Santos faz peneira oficial

DA REPORTAGEM LOCAL

Órfã de Robinho, Santos decidiu não esperar para conferir se o neto mais velho de Pelé vai vingar no esporte que a projetou para o mundo. Coincidência ou não, na semana em que seu maior astro trocou a cidade por Madri, a prefeitura anunciou a criação de um centro de excelência para detectar e desenvolver talentos no futebol.
A peneira acontecerá duas vezes por semana e, segundo a prefeitura, tem o objetivo de formar uma equipe permanente para representar a cidade do litoral em competições como os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Regionais.
Até agora, cerca de 115 adolescentes entre 16 e 20 anos já se inscreveram para a seleção, que irá até novembro. A intenção é formar um grupo de 30 jogadores.
Na história do Santos, o maior ídolo nascido na cidade é Pepe, ponta-esquerda do time entre 1953 e 1968 e segundo artilheiro do clube, com 405 gols.
Robinho, embora tenha começado a jogar na Vila Belmiro ainda garoto, é da vizinha São Vicente. Pelé, que deu os primeiros passos no futebol em Bauru, no interior paulista, nasceu na mineira Três Corações. (FSX)


Texto Anterior: Maradona se estranha com o seu renegado
Próximo Texto: Futebol: Dualib pede à equipe que honre os fãs no Pacaembu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.