São Paulo, terça-feira, 28 de setembro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Esqueceram de mim
O palmeirense Mustafá Contursi, um dos representantes dos clubes da América do Sul perante a Fifa, não foi chamado para encontro na próxima semana que definirá detalhes do torneio intercontinental que substituirá a Copa Toyota. A partida vai confrontar o campeão sul-americano e o campeão europeu.

Tudo pronto
Contursi acredita que sua presença nem seria necessária, já que ""tudo já deve estar definido". São esperados em Zurique representantes do canal Fox, que deve patrocinar o torneio.

Meia-folga
De licença do Palmeiras, Contursi diz que seu trabalho segue à frente do sindicato de clubes de futebol. Uma prioridade é pleitear perante o governo ações para saneamento nas contas dos times, concedidas a outras áreas.

Reação em cadeia
Quem já planeja faturar com um novo interclubes intercontinental são os são-paulinos. Antes, com a classificação na Sul-Americana, eles já pensam nos US$ 250 mil que podem ganhar com um jogo em Miami contra o campeão da Libertadores.

Perto do coração
O Bahia quer instalar um telão na Fonte Nova para que os torcedores assistam aos jogos do time fora de casa na segunda fase da Série B. Dirigentes pretendem cobrar R$ 5 por camisa, que serviriam de ingresso, e reunir 30 mil pessoas. Para sensibilizar a firma de pay-per-view, quer criar clima de festa ao casar transmissões e shows no local.

Indefinido
Por dois votos a um, a segunda Câmara Criminal de Férias do TJ de SP anulou condenação do ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, no caso referente à sua participação em um racha que resultou em morte. Edinho ganhou o direito a um segundo julgamento, porém cabe ainda recurso do Ministério Público em Brasília.

Por aqui, por favor
O presidente do STJD, Luiz Zveiter, chancelou a brecha que o Santos poderá usar para escapar de punição por causa do incidente de domingo com Hélio dos Anjos. Basta os torcedores apontarem quem atirou um copo d'água no técnico do Vitória.

Precedente
A quem estranhar a estratégia, Zveiter lembra que foi assim, em uma outra oportunidade, que o clube da Vila Belmiro se livrou de castigo -daquela vez, um rojão foi disparado na direção do lateral são-paulino Gabriel.

Troco
Zveiter promete para a quinta da próxima semana resposta a Paulo Goyaz, que entrou com pedido na Procuradoria Geral da República pedindo seu afastamento. Goyaz passou a integrar o TJD de Brasília e suas decisões passam por Zveiter.

Na faixa
O Flamengo estréia amanhã a nova camisa. Saíram as estrelas dos tricampeonatos. Também o escudo do time. Porém permaneceu a marca da Lubrax, apesar de o clube estar impedido de receber o dinheiro do patrocínio da Petrobras há tempos.

Limpa
O presidente Márcio Braga calcula que serão demitidos mais cem funcionários até o final do ano para melhorar as finanças do Flamengo. Está em sua mira aqueles que têm ações judiciais contra o clube.

QI
Em baixa no Fluminense, Romário vai jogar por uma seleção. Foi convocado pelo amigo Renato Gaúcho para a seleção do Rio que jogará amistoso contra uma equipe de São Paulo, dia 10.

Cidadania
O Comitê Paraolímpico Internacional festeja participação dos atletas na eleição de seus representantes na entidade. Em 12 dias de eleição na Vila Paraolímpica, 47,67% deles participaram. Em Sydney, havia sido 17%.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Péricles Chamusca, técnico do São Caetano, ao comentar as cobranças por futebol bonito:
- Quem quer espetáculo vai ver o show da Ivete [Sangalo].

CONTRA-ATAQUE

Se a moda pega...

Há muitas formas de encarar uma punição. O atacante Alexander Frei, da Suíça, arranjou a dele e despertou a atenção da mídia e dos torcedores.
Depois de receber suspensão de três jogos em torneios internacionais por ter cuspido em Steven Gerrard, da Inglaterra, na derrota de seu país por 3 a 0 em jogo da Eurocopa realizado em junho, Frei adotou uma lhama no zoológico da Basiléia.
O motivo: ruminante, o animal costuma cuspir nos inimigos quando se sente ameaçado.
O atacante do Rennes, apelidado de lhama, assumiu os custos de manutenção do mamífero. Mais: diz que isso ajudou a mudar seu jeito de ser.
- Tornei-me padrinho do animal para lembrar a todos os atletas que não há necessidade de cuspir sobre um adversário. Aprendi muito com ele.


Próximo Texto: COB ignora o prazo e fere decreto de Lula na Lei Piva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.