São Paulo, sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dunga convoca e quer seleção jogando como o time feminino

Treinador mantém para as eliminatórias grupo que superou EUA e México

DA SUCURSAL DO RIO

A equipe de Dunga para os dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa de 2010, divulgada ontem no Rio, terá como inspiração a seleção feminina, que conquistou ontem a vaga para a final do Mundial. O time masculino vai começar a disputa com praticamente o mesmo elenco que venceu amistosos contra EUA e México, no início deste mês.
A seleção -formada por oito jogadores que estiveram na fracassada campanha no último Mundial- enfrentará a Colômbia no dia 14 de outubro, em Bogotá, e o Equador no dia 17, no Maracanã, no Rio.
"O exemplo feminino é ótimo. No penúltimo jogo [contra a Austrália, nas quartas-de-final] uma jogadora do ataque veio para a defesa e disseram que ela estava fazendo o papel de volante. Não, ela está comprometida com a equipe", comentou o técnico Dunga. O treinador deseja o mesmo de sua equipe. "Passou do meio é atacante. Voltou, é zagueiro".
Seguindo a filosofia, Dunga elegeu Robinho como símbolo. "É um jogador comprometido, atrevido no momento certo, trabalha duro. Quando falei que para estar na seleção são necessários sacrifícios, ele fez".
Chamado para a seleção após a Copa da Alemanha, Dunga inicia a busca por uma vaga no Mundial da África do Sul prestigiado: conquistou a Copa América e venceu 14 dos 20 jogos disputados. O treinador diz ter traçado o perfil da seleção com as características que faltaram ao time dirigido por Carlos Alberto Parreira em 2006.


Texto Anterior: Controle: Brasil fica mais com a bola
Próximo Texto: Em declínio, Hamilton traz à tona fraqueza
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.