São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Imagem é tudo
Enquanto a imprensa portuguesa anuncia que Robinho está vendido para o Benfica, o Santos busca formas de segurá-lo na Vila. O clube, que hoje só pode se valer do prestígio do craque em eventos institucionais, fez uma proposta para comprar a empresa que administra comercialmente a imagem do craque. Ainda não obteve resposta.

Na ponta da língua
Marcelo Teixeira procura mostrar impaciência com o assédio dos empresários. Ontem, após lançamento de um muro em homenagem a Pagão, o presidente santista viu um agente se aproximar e já acionou o discurso de que "ninguém está à venda até o final do Brasileiro".

Deadline
O jurídico do C13 quer aprontar até o fim da próxima semana a minuta do contrato da negociação com a Globo para 2006-08. Tirando o pay-per-view, a TV aberta representa 75% do valor do pacote para 2006. O C13 aposta que para os anos seguintes o impacto da TV aberta na percentagem diminuirá.

Esqueceram de mim
O matutino "Fala Brasil" (Record) de ontem "esqueceu" o Corinthians. Comentou os jogos dos times grandes na rodada, inclusive Palmeiras x Botafogo, três vezes. Mas nem citou a partida da equipe do Parque São Jorge, que seria exibida ontem pela Globo. Esta, por sua vez, às vezes não registra os gols de jogos da Record nas transmissões.

Novo palco
A convite do grupo El Tricicle, Ronaldinho Gaúcho estréia no teatro dia 3 de novembro, no Palau Sant Jordi. A peça gira em torno dos bastidores do futebol.

Lábio mordido
O dossiê que Romeu Tuma Jr. tem em seu poder contra a MSI segue sendo um fator no Corinthians. Quem diz ter se imposto autocensura e não fala mais dele é o conselheiro Jorge Kalil.

Gato escaldado
Lars Grael encaminhou ao secretário estadual da Fazenda, Eduardo Guardia, pacote com os projetos de incentivo fiscal ao esporte de outros Estados para análise. O secretário da Juventude de SP iniciou lobby para driblar o que ocorreu com o projeto federal, que foi vetado pelo ministro Antonio Palocci.

Fantasmas 1
Embora o torcedor que atirou um copo d'água no Parque Antarctica seja um notório palmeirense, a cúpula do clube não descarta a hipótese de armação de um adversário. "Ele pode ter sido incitado", declarou o presidente Mustafá Contursi.

Fantasmas 2
Segundo Mustafá, desde 2003, quando o Palmeiras jogou a Série B, a diretoria tem informações de que inimigos do clube pretendiam infiltrar agentes na torcida para jogar objetos no campo. "Por estarmos alertados, nossa resposta foi rápida."

Na Justiça
O juiz Amaury Pinto Ferreira, da 6ª Vara Cível de BH concedeu liminar anulando decisão do STJD que marcou Atlético-MG x Criciúma para o Morumbi. Foi a pedido da Associação Mineira dos Cronistas Esportivos.

Fora de jurisdição
O presidente do STJD, Luiz Zveiter, afirma que a decisão de nada vale. "Quem disse que juiz de Minas tem competência para isso?", questionou. Acrescentou que só consideraria a decisão caso ela tivesse origem no Rio.

De olho
COB e Comitê Paraolímpico Brasileiro verão diminuir seus quinhões da Lei Piva se projeto, em tramitação, de Ronaldo Vasconcellos (PTB-MG) for aprovado. Pede que 9% do que COB e 1% do que CPB levam hoje seja reservado à organização de jogos estudantis. "É absurdo que parte desse dinheiro fique parado na conta do COB e não tenha dinheiro para os jogos", critica.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Vitorio Piffero, vice de futebol do Inter, sobre a situação do arqui-rival no Brasileiro:
- Só com uma grande reforma é que o Grêmio reverterá essa situação e voltará a crescer.

CONTRA-ATAQUE

Imagem é tudo

Astros do futebol sempre ditaram moda, que o diga o inglês David Beckham. Mas, no Irã, que tem o futebol como seu o esporte mais popular, esse poder de influência sobre o público está na mira da federação local.
E os dirigentes resolveram radicalizar, colocando como regra que nenhum iraniano poderá jogar com "cabelos compridos e sujos, rabos de cavalo, fitas e certos tipos de barba".
Se alguém burlar a norma, a federação avisa: haverá punições. E explicou o porquê:
- Vivemos em uma sociedade tradicional, e certos valores devem ser respeitados. Os jogadores são imitados por jovens e dão um mau exemplo se descuidam de sua imagem.
A decisão é tão para valer que dois atletas já receberam advertências por causa de penteados e tipos diferentes de barba.


Próximo Texto: Serginho, do São Caetano, morre após parada cardíaca em campo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.