São Paulo, quarta-feira, 28 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blatter vai à festa e afia a campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, não só compareceu à decisão do Mundial interclubes, evento patrocinado pela Toyota, como foi ao campo e participou da premiação dos atletas.
O dirigente suíço, que já anunciou sua intenção de concorrer mais uma vez à presidência da máxima entidade do futebol, está na Ásia fazendo campanha em meio às importantes reuniões de diferentes comitês da Fifa, que ainda não garantiu a realização do segundo Mundial de Clubes.
Na madrugada de hoje para amanhã, por exemplo, o Comitê de Finanças da Fifa estará reunido. Serão discutidos detalhes comerciais referentes à Copa-2002, entre eles o acordo recente com o banco Credit Suisse First Boston, que renderá à Fifa US$ 420 milhões -serão emitidos títulos lastreados nos rendimentos que a entidade obtém com a venda dos direitos de marketing da Copa.
Economicamente, a Fifa havia sofrido um abalo com a falência de sua histórica parceira ISL. O Comitê de Finanças da Fifa vai mostrar resultados de uma auditoria feita na entidade, e Blatter espera ganhar apoio com o balanço que será divulgado.
Nas primeiras horas de hoje seriam definidos todos os cabeças-de-chave e detalhes do sorteio dos grupos do Mundial em reunião do Comitê Organizador da Copa.
No sábado, será realizado o sorteio em Busan, na Coréia do Sul. O Brasil, que deve ser um dos cabeças-de-chave, faz força para cair em um grupo que o deixe atuar sempre no Japão. (LR E RBU)



Texto Anterior: Futebol: Bayern supera "malandragem" do Boca
Próximo Texto: Tênis - Régis Andaku: Valeu, manezinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.