São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coelho anota gol e ganha vaga em jogo decisivo

DA REPORTAGEM LOCAL

Responsável pelo fim da agonia ontem no Morumbi, ao marcar o gol da virada sobre a Ponte Preta, o reserva Coelho ganhou um presente ao final da partida: foi confirmado pelo técnico Antônio Lopes para o último jogo da equipe no Brasileiro, domingo, contra o Goiás, em Goiânia.
Coelho entrou no segundo tempo no lugar da revelação Eduardo (que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão diante do Goiás) e foi incumbido pelo técnico de decidir a partida.
"O professor me chamou e disse que era para atacar pela direita, e também cobrar todos os escanteios e faltas que aparecessem dali para a frente. Entrei bem, fiz o gol e ajudei o time a conseguir uma vitória muito importante. Estou muito feliz", disse o jogador, que teve poucas chances no Brasileiro -antes de Eduardo, Edson era o titular da lateral direita.
E na primeira oportunidade que teve de bola parada, Coelho mostrou que Lopes estava certo em colocá-lo em campo.
"Bati a falta no canto e consegui tirar do goleiro da Ponte, que estava muito bem na partida", completou o atleta.
Como a Ponte Preta estava jogando na defesa e o Corinthians não conseguia furar a retranca, Lopes optou por uma especialidade de seu jogador.
"Ele é um dos melhores cobradores de falta que temos aqui. Além do mais, tem um bom potencial para atacar também", afirmou o técnico corintiano.
Para o jogo contra o Goiás, Lopes vai esperar os treinos da semana para solucionar mais um problema na defesa.
Além de Eduardo, o zagueiro Betão também recebeu o terceiro amarelo e está fora do último jogo do Corinthians. "Esse é um problema que ainda preciso resolver", disse o defensor. Para Betão, sua ausência não será motivo de tristeza. "O importante foi ganhar da Ponte e manter a vantagem de três pontos. Vou estar de fora, mas vou viajar com o grupo para Goiânia para dar aquela força e confirmar a conquista do Brasileiro", concluiu.(EAR, KT E TA)

Texto Anterior: Futebol: Corinthians revive fama de time da virada para vencer
Próximo Texto: Betão dribla blindagem de treinador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.