São Paulo, segunda-feira, 28 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Herói sai do banco, marca e imita mascote

COLABORAÇÃO PARA A AGÊNCIA

FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Herói do jogo de ontem ao sair do banco de reservas e marcar o segundo gol do Internacional aos 42min e manter a equipe gaúcha na luta pelo título do Brasileiro, o atacante colombiano Wason Rentería comemorou pulando num pé só, imitando um saci, mascote do clube do Beira-Rio.
O colombiano, que chamou a atenção dos dirigentes gaúchos no início do ano, mas foi contratado já com o Brasileiro em andamento, entrou na partida aos 25min do segundo tempo e saiu de campo entusiasmado.
"Tive uma única oportunidade e consegui fazer o gol da vitória, por isso estou muito contente. Ainda temos chance", disse ao deixar gramado, visivelmente emocionado com a torcida gritando seu nome, intercalado com berros de "é campeão".
A esperança da torcida em celebrar o título na semana que vem também foi vista nos dirigentes do clube gaúcho. Mas, enquanto os torcedores saudavam seus atletas, os cartolas apostavam em outro artifício.
Mesmo com a situação favorável ao Corinthians na última rodada, dirigentes do Internacional manifestaram no vestiário a esperança de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) anule a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de anular os 11 jogos da competição comandados pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho.
Tal fato poderia fazer do clube o campeão sem depender do resultado do rival paulista -se reconsiderados os resultados das partidas anuladas, o Inter passaria a ter um ponto a mais que o Corinthians.
A ministra Fátima Nancy Andrighi analisa hoje, em Brasília, uma ação movida pelo advogado catarinense Luís Crema, que pede a anulação dos jogos refeitos. Se a decisão for favorável, o clube gaúcho passaria a líder do campeonato, um ponto à frente do Corinthians.
Os jogadores do Internacional preferiram não entrar nessa discussão. "Só sabemos que, na última rodada, vamos ter que vencer, o que deve ser a mesma preocupação do Corinthians", disse o atacante Rafael Sobis, destaque da equipe.

Texto Anterior: Futebol: Inter e Palmeiras mantêm sonhos vivos
Próximo Texto: Leão reclama, xinga arbitragem e é expulso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.