São Paulo, Sábado, 29 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cariocas buscam revanche

da Sucursal do Rio

O Botafogo vai entrar em campo contra o São Paulo com espírito de revanche da goleada de 6 a 1 sofrida para os paulistas no Campeonato Brasileiro de 1999.
Apesar da derrota, o time acabou ganhando os pontos do jogo na Justiça desportiva porque o São Paulo escalou irregularmente o atacante Sandro Hiroshi.
Agora, os jogadores botafoguenses pensam não somente na vitória, mas também em devolver a goleada. "Quem sabe, né?", disse o meia Sérgio Manoel, aparentemente o mais contaminado pelo espírito de desforra.
"Os 6 a 1 bateram fundo, principalmente pela forma como foi. Ficou uma polêmica muito grande porque ganhamos os pontos, e agora temos o desafio de mostrar que podemos vencer no campo."
O zagueiro Sandro também pensa assim. "Aquela derrota ficou marcada, principalmente porque alguns jogadores do São Paulo disseram depois que nós tínhamos que cair para a Série B."
Já o goleiro Vágner desconversa. "Não lembro. Esqueci. Tenho amnésia", disse, ao ser questionado sobre a goleada.
O técnico Joel Santana, que não dirigia o time no ano passado, tentou colocar panos quentes no assunto. "É um outro jogo, uma outra história. Lembrar de coisas ruins às vezes não faz bem."
Para ele, as vitórias no Rio-São Paulo deram tranquilidade ao Botafogo. "Estar ganhando dá a certeza do caminho que você está seguindo." (MMo)


Texto Anterior: Raí pretende "se livrar de fantasma'
Próximo Texto: Improvisado, Santos joga para escapar de crise no Pacaembu
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.