São Paulo, Sábado, 29 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Improvisado, Santos joga para escapar de crise no Pacaembu

FAUSTO SIQUEIRA
da Agência Folha, em Santos

Enquanto aguarda reforços, o Santos buscará a todo custo evitar uma derrota no jogo de hoje, às 16h, contra o Flamengo, no Pacaembu, pelo Rio-São Paulo.
Um novo fracasso poderá desencadear uma crise de consequências imprevisíveis após as duas derrotas que o time sofreu na competição (3 a 0 para o Botafogo e 5 a 2 para o São Paulo).
Para o técnico Carlos Alberto Silva, que afirma nunca ter vivido um momento tão ruim na carreira, o jogo "é uma decisão".
Ele disse estar preparado, no caso de uma eventual derrota, para ser transformado no principal alvo da pressão da torcida.
"Isso vai estourar em cima de mim, não tenho a menor dúvida. Mas assumo a responsabilidade, com a certeza de que vou conseguir montar uma equipe."
A esperança do treinador está depositada nas promessas de reforços feitas pela diretoria.
A escassez de opções levou Carlos Alberto Silva a improvisar no meio-campo o lateral-direito reserva Michel. Hoje, ele formará a dupla de volantes com Claudiomiro. A única dúvida do técnico é o jogador que atuará no lado direito do meio-campo. As opções são Deivid e Eduardo Marques.
Ontem, com cinco jogadores juniores, o técnico conseguiu comandar um treino coletivo. Mesmo assim, o time reserva teve de ser completado com os preparadores físicos José Roberto Rivellino e Luiz Carlos Brollo.
Apesar de enfrentar um adversário improvisado, os titulares tiveram muitas dificuldades para arrancar um empate em 2 a 2, depois de estarem perdendo por 1 a 0 e 2 a 1. Carlos Alberto Silva encerrou o coletivo após o segundo gol da equipe principal.
"O problema é a falta de conjunto. Se a gente fica muito isolado na frente, é difícil jogar", disse Dodô.
O jogo será no Pacaembu porque a Vila Belmiro foi interditada por uma partida, devido à invasão do gramado por três torcedores na derrota para o Botafogo.

Reforços
O volante Anderson Luiz Schveitzer, 25, apresenta-se ao Santos na próxima segunda-feira. Em troca do empréstimo do jogador por um ano, o clube cedeu ao Inter-RS o atacante Rodrigão.
Anderson foi revelado pelas equipes de base do Inter-RS e é profissional desde 92.
Segundo a diretoria, até a próxima quarta-feira serão anunciadas as contratações de um goleiro, um volante e um atacante.
O Santos negocia com o Atlético-MG a compra do passe do atacante Valdir. O clube mineiro pediu R$ 6 milhões pelo jogador.
Outro reforço deverá ser o goleiro Carlos Germano, do Vasco. Seu contrato com o clube carioca termina na segunda-feira.


Texto Anterior: Cariocas buscam revanche
Próximo Texto: Flamengo faz experiência com líbero
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.