São Paulo, domingo, 29 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Grama sintética é liberada para todas as partidas

DA REPORTAGEM LOCAL

Dentre as modificações feitas nas regras do futebol ontem, a mais celebrada pela Fifa foi a liberação do uso da grama sintética para todas as partidas.
""Integrar a grama artificial às leis do jogo é um marco na história do futebol. Milhões de jogadores irão se beneficiar desta decisão. Eles poderão jogar seu esporte favorito de uma forma regular em qualquer condição climática", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
No Mundial sub-17 do ano passado, na Finlândia, foi a primeira vez que a grama sintética foi usada em um torneio importante. Porém era uma competição com restrição de idade e organizada pela Fifa, grande interessada na difusão do gramado artificial pelo mundo.
Só a grama sintética aprovada pela Fifa poderá ser utilizada nas partidas. A Amsterdã Arena, nova casa do Ajax, deve ser um dos primeiros estádios famosos a ter esse tipo de piso.
A Fifa fez testes com grama sintética para comprovar que não havia mais risco de lesão dos atletas. Por isso, alerta que só ela pode dar a garantia de qualidade dos gramados.
Além dos países do Norte da Europa, que têm campeonatos interrompidos pelo rigoroso inverno, países do Oriente Médio já mostraram interesse em usar a grama sintética. (RBU)

Texto Anterior: Futebol: "Gol de ouro" e "gol de prata" são anulados
Próximo Texto: Futebol - Rodrigo Bueno: Gols de churrasco
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.