São Paulo, quinta-feira, 29 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pai agride nadadora, é flagrado e suspenso

Ucraniano está proibido de chegar perto da filha

DA REPORTAGEM LOCAL

Após agredir a filha à beira da piscina no Mundial de Melbourne, o técnico ucraniano Mihail Zubkov, 38, foi suspenso pela Fina (Federação Internacional de Natação) ontem.
A TV australiana flagrou Kateryna Zubkova, 20, apanhando depois de disputar as eliminatórias dos 50 m costas na Rod Laver Arena. Apesar de ter vencido sua série, a nadadora não avançou às semifinais do torneio. Foi o suficiente para provocar a ira de Zubkov, que também é treinador da atleta.
A Fina suspendeu temporariamente o ucraniano de qualquer atividade relacionada à entidade ou a suas federações. Ele também perdeu suas credenciais e está impedido pela Justiça de Melbourne de chegar a menos de 200 metros da filha até que deixe a Austrália.
Apesar das agressões sofridas, a nadadora não precisou ser atendida pelos médicos.
Zubkov, porém, não é o primeiro pai de atleta profissional a virar notícia em competições.
Um dos casos mais famosos é o da tenista sérvia naturalizada australiana Jelena Dokic, cujo pai foi banido do esporte por seu mau comportamento.
Damir chegou até a invadir a quadra, bêbado, durante jogos da tenista e insultava jornalistas que criticavam Jelena. Certa vez, o pai da tenista atacou as adversárias da filha, dizendo que "até 40% das tenistas profissionais são lésbicas".


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Serra obedece à CBF, que atende a SP pela metade
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.