São Paulo, sábado, 29 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Mestre e aluno têm encontro no Parque

DA REPORTAGEM LOCAL

O confronto entre Palmeiras e São Caetano, no Parque Antarctica, será mais uma chance para Vanderlei Luxemburgo e Pintado, respectivos treinadores das equipes, trocarem experiências. Rotina inaugurada em 1990.
Naquele ano, o atual comandante palmeirense surgia no cenário com o título estadual conquistado pelo Bragantino na final caipira contra o Novorizontino. Pintado, que começou a carreira no time de Bragança Paulista, voltara para casa para, junto com o treinador, erguer a taça do campeonato.
"O Pintado era muito polivalente. Depois fez estágio comigo. Tem potencial", analisa Luxemburgo.
O estágio ao qual ele se refere deu-se em 2005, ano em que Luxemburgo assumiu o Real Madrid. "Liguei para ele e passei 27 dias acompanhando o seu trabalho na Espanha", conta Pintado, que também jogou no São Paulo.
A troca de informações o ajudou neste ano. Quando dirigia o Ituano, venceu o "professor" por 1 a 0, pela 5ª rodada do Estadual. (RC)


Texto Anterior: Manha: Meia deve forçar a suspensão
Próximo Texto: Corinthians agora refuta ajuda fácil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.