São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 2002

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Bloco
"Acordo" é a palavra que mais se ouve nas conversas entre os dirigentes quando o assunto é o Campeonato Brasileiro deste ano. Tanto na CBF quanto na Liga, a aposta é que um novo "centrão da bola" surgirá da disputa pelo controle do Nacional. E as feridas abertas pelas CPIs do Congresso serão cicatrizadas.

Eleição em dobro
Uma vitória de Joseph Blatter na eleição da Fifa afetará sensivelmente os bastidores do futebol brasileiro, inclusive a disputa entre clubes e federações pelo controle do calendário. Se o suíço se reeleger, Ricardo Teixeira ganha mais força para negociar com a TV e os clubes.

Marcado
Em São Paulo, Eduardo José Farah é aguardado hoje em reunião com os dirigentes dos clubes da Liga Rio-SP para conversar sobre o destino do Nacional. O presidente da FPF e da Liga é um dos principais articuladores do "acordão" que poderá beneficiar os times do Rio.

Cartão de visitas
Alex não ganhou uma placa no Morumbi, mas recebeu dois cartões. E os são-paulinos querem retribuir o outdoor que os palmeirenses confeccionaram após a goleada de 4 a 2, com direito a chapéu de Alex em Rogério. Os tricolores vão agradecer ao meia e dizer que devolveram a goleada: 4 a 2, em cartões.

Cobras e lagartos
O palmeirense Alexandre se descontrolou ontem ao deixar o Morumbi. Ele foi abordado por um torcedor do São Paulo que lhe ofereceu uma bandeirola do clube como "recordação". Foi preciso os seguranças do Palmeiras para acalmar o zagueiro.

Na marca
O destino de Wanderley Luxemburgo pode ser definido ainda hoje. O técnico encontra fortes resistências dentro da diretoria do Palmeiras e teria perdido o apoio do presidente do clube, Mustafá Contursi. Ciente da ameaça, o treinador tenta se aproximar dos novos comandantes do São Paulo, que estão divididos quanto ao assunto.

Só isso?
A diretoria do Corinthians quer o zagueiro Juan para fazer acordo com o Flamengo e livrar o presidente do clube carioca, Edmundo Santos Silva, do mandato de prisão determinado pela 29ª Vara Cível de São Paulo. Já o HMTF, parceiro do time do Parque São Jorge, prefere o goleiro Júlio César.

Sem chance
Santos Silva ligou para Alberto Dualib, presidente do Corinthians. Pediu para que a ação contra o Flamengo fosse retirada para que as negociações avançassem. O corintiano disse que seria muito difícil, pois o HMTF não cogitaria a possibilidade. A decisão da Justiça diz respeito à dívida flamenguista de US$ 2,75 milhões para com os paulistas.

Chá de sumiço
A carta precatória com o mandato de prisão de Santos Silva deve chegar hoje ao Rio. Mas não será fácil localizar o presidente do Flamengo. Na Justiça, a ação determina a penhora do passe do atacante Reinaldo em caso de o compromisso com o Corinthians não ser quitado.

Mão no bolso
A CBF não conseguiu fechar parceria com a Varig para o transporte da seleção brasileira, como ocorreu em Copas anteriores. A entidade terá que pagar pelo fretamento da aeronave da companhia que irá transportar a equipe do Brasil para a Espanha, da Espanha para a Malásia e de lá para a Coréia do Sul.

Engordando
O site do atacante Romário (www.romario.com.br) na internet contabilizava ontem quase 1.500 assinaturas no abaixo-assinado virtual que pede a convocação dele para a Copa.

Mala pronta
O São Paulo derrotou o Inter, de Porto Alegre, por 2 a 1, e conquistou o inédito título da Nike Premier Cup, um dos mais importantes torneios da categoria sub-15 no mundo, que terminou ontem. Agora o São Paulo vai representar o país na fase mundial do torneio, de 14 a 20 de julho, em Lisboa, Portugal.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br


DIVIDIDA

Do meia Ricardinho, do Corinthians, sobre o regulamento do Torneio Rio-São Paulo:
- Sou favorável a acabar com a importância dos cartões nas finais. Tem que ganhar na bola.


CONTRA-ATAQUE

"Kiwi" turbinado

A paixão das mulheres de todo o mundo e do povo inglês pelo meia-atacante David Beckham, da seleção da Inglaterra, tem passado dos limites.
O jogador quebrou o pé esquerdo em uma partida de seu clube, o Manchester United, e pode ficar fora da Copa.
Semana passada foi a vez de a rainha da Inglaterra, Elizabeth, dar palpites no processo de recuperação do jogador. Sua majestade acha que a participação dele na Copa do Mundo-2002 é importante para o bom humor da Inglaterra.
A rainha recomendou ao jogador que fosse tratado por Zara Phillips, sua neta que enfrentou problema semelhante.
Para evitar o desastre, o jogador toma uma série de cuidados especiais, como dormir em uma cama especial, turbinada por um sistema de oxigenação.
O inconveniente é que na cama só cabe uma pessoa. Assim, Beckham, que já foi chamado de Kiwi (peludo por fora, mas fruta por dentro) pelo atacante Ronaldo, tem que desprezar a companhia da cantora Victoria Adams, sua mulher.


Próximo Texto: Futebol: Vitória no cartão e na bola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.