São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barrichello não larga e se torna "pobre garoto"

DO ENVIADO A BARCELONA

"Pobre garoto! Tudo de errado sempre acontece com ele."
A frase de Michael Schumacher, dita pelo rádio instantes após cruzar a linha de chegada, resume o sentimento da Ferrari em relação a Rubens Barrichel-lo. Ontem, pela quarta vez na temporada, o brasileiro não terminou um GP. Na verdade, nem chegou a disputá-lo.
Com um problema eletrônico que impedia o engate das marchas, Barrichello não conseguiu sair com o carro para a volta de apresentação. Empurrado para os boxes, deixou o carro com a prova em curso.
Irritado, jogou as luvas no chão e correu para o caminhão da Ferrari. Minutos depois, mais calmo, explicou: "Hoje, os componentes de câmbio são operados por botões. Apertei o botão e nada aconteceu. Tentei sair de sexta marcha, mas não deu". Segundo ele, a pane já acontecera em testes privados, mas nunca em corridas.
"Não acredito que azar seja a palavra adequada. As coisas acontecem por alguma razão, a gente tem que ir atrás", disse.
Apesar da opinião do brasileiro, foi exatamente essa a expressão escolhida por Schumacher ao falar do colega. "Rubens tem muito azar. Tudo o que tivemos de errado neste ano aconteceu com ele", afirmou, na entrevista oficial da FIA (entidade máxima do automobilismo), após a prova.
Largando em segundo no grid, o brasileiro estava otimista antes da prova. Anteontem, após o treino oficial, disse que "algo diferente iria acontecer".
Neste ano, Barrichello só terminou o GP de San Marino. Na Austrália, bateu com Ralf Schumacher. Na Malásia, seu motor estourou. E, no Brasil, o problema foi hidráulico. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Schumacher vence outra e assusta rivais
Próximo Texto: Massa pontua pela segunda vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.