São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Massa pontua pela segunda vez

DO ENVIADO A BARCELONA

Faltava uma volta para o fim do GP da Espanha quando Luis Antônio Massa atravessou correndo os boxes de Barcelona e se pendurou no alambrado que separa o pit lane da pista. Dali, mordendo os óculos escuros e com os punhos cerrados, ele celebrou a quinta posição de seu filho Felipe.
Pela segunda vez na carreira, o estreante chegou à zona de pontos. O ótimo desempenho surpreende o próprio piloto: "Está bem melhor do que eu pensava".
Com três pontos conquistados em suas cinco primeiras corridas na categoria, Massa, 21, supera marcas de pilotos como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello.
Senna, por exemplo, tinha dois pontos nesse estágio da carreira. Barrichello, Emerson e Piquet só foram pontuar muito mais tarde.
Os pontos de ontem foram mais sofridos do que o primeiro, na Malásia. Largando em 11º, só chegou ao quinto lugar devido a quebras de outros pilotos. Mas, no final da prova, suportou forte pressão de Heinz-Harald Frentzen.
"Antes de eu nascer o Frentzen já estava na F-1", brincou. "Foi duro segurar um piloto com tanta experiência, mas eu sabia que é muito difícil fazer ultrapassagens aqui e fiquei tranquilo até o fim."
Após a corrida, o brasileiro foi cercado por repórteres italianos. Desde o ano passado, quando ainda estava no Europeu de F-3000, ele é apontado como o virtual substituto de Rubens Barrichello na Ferrari. (FSX)


Texto Anterior: Barrichello não larga e se torna "pobre garoto"
Próximo Texto: Volta a volta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.