São Paulo, segunda-feira, 29 de abril de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

De falta, brasileiro faz seu sétimo gol no Italiano e está a uma rodada de ser campeão nacional pela primeira vez

Ronaldo marca, e Inter decide domingo

DA REDAÇÃO

Ronaldo, definitivamente, voltou a marcar. E justamente no momento em que a Internazionale mais precisa dele.
O atacante brasileiro fez o último dos três gols do time na vitória sobre o Piacenza (3 a 1) ontem. Agora, a equipe de Milão precisa vencer a Lazio, na última rodada do Campeonato Italiano, para conquistar o título.
Um triunfo no próximo final de semana quebra dois jejuns: o da Inter, que não ganha o "scudetto" há 13 anos, e o de Ronaldo, que ainda não possuiu um título nacional em seu currículo, mesmo tendo jogado em quatro países.
A Inter tem 69 pontos, um a mais que a Juventus, que ontem goleou o Brescia por 5 a 0. Em terceiro lugar está a Roma, com 67 pontos e que bateu o Chievo também por 5 a 0.
Na última rodada, a Juventus pegará a Udinese, que está em 12º lugar, e a Roma, o Torino, o 13º.
Se as duas equipes terminarem empatadas em pontos, jogos extras estão previstos.
O gol de Ronaldo, o sétimo no campeonato, saiu em uma cobrança de falta aos 36min do segundo tempo. Foi a terceira rodada consecutiva do Italiano em que ele deixou sua marca, após ter sofrido uma série de contusões.
Ronaldo deixou o campo, substituído por Kallon, dois minutos depois de ter marcado.
Os demais gols da equipe de Milão foram anotados por Iván Córdoba, que fez o primeiro, e Álvaro Recoba, que desempatou o jogo.
Mesmo depois de ter atuado pela seleção brasileira, em março, Ronaldo teve que convencer o técnico da Inter, Héctor Cuper, de que estava bem para recuperar a posição no time.
Na seleção de Luiz Felipe Scolari foi diferente. A comissão técnica apostou na recuperação do jogador para a Copa do Mundo.
O treinador chegou a dizer que a Inter poderia se dar ao luxo de ser campeã sem Ronaldo. Mas não será tão fácil assim.
A Lazio, adversário da Inter na partida decisiva, ocupa a sétima posição na classificação, com 50 pontos, e luta por uma vaga na Copa da Uefa.
O quinto e sexto colocados do Italiano ganham o direito de jogar o torneio continental.
Mas a situação da Juventus também não é das mais tranquilas, pois a Udinese ainda pode ser rebaixada para a segunda divisão e fazer companhia a Lecce, Fiorentina e Venezia.
Na luta para escapar do rebaixamento estão também Piacenza, Brescia e Verona, sendo que os últimos em situação complicada.


Texto Anterior: Futebol - José Geraldo Couto: Chapéu ganha jogo
Próximo Texto: Panorâmica - Futebol: Sporting é campeão do Português
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.