UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians vai jogar como no Morumbi

DA REPORTAGEM LOCAL

Os jogadores do Corinthians planejam atuar na Argentina, contra o River Plate, quinta-feira, como se estivessem no Morumbi.
Para a maioria dos corintianos, o time pode tirar proveito do fato de o campo do Monumental, estádio da equipe argentina, ter dimensões parecidas com as do gramado do São Paulo.
Os dois campos são maiores do que o do Pacaembu, onde o Corinthians perdeu uma partida, empatou outra e só venceu uma no Campeonato Brasileiro-03.
O plano dos corintianos no primeiro confronto pelas oitavas-de-final da Libertadores é esperar o adversário atacar e aproveitar suas falhas para avançar. "No Morumbi, sempre exploramos os contra-ataques rápidos e sempre deu certo. Vamos fazer assim com o River", afirmou o atacante Gil.
Para colocar essa estratégia em prática, o técnico Geninho irá optar por uma formação mais defensiva. O atacante Leandro vai perder a sua vaga para o zagueiro César ou para o volante Cocito. Assim, o clube atuará com três zagueiros ou três volantes.
Para Geninho, não reforçar a defesa fora de casa é impossível na Libertadores. Quando não a reforçou, perdeu para o Cruz Azul.


Texto Anterior: Time quer R$ 5 milhões por ex-atleta
Próximo Texto: Gol e desfalques dão vaga a Nenê no Santos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.