São Paulo, quinta-feira, 29 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Cañas, rival por vaga nas quartas em Barcelona, perdeu 6 vezes do brasileiro

Guga encara hoje o maior freguês

DA REPORTAGEM LOCAL

A partida de hoje, por volta das 11h30, de Gustavo Kuerten contra o argentino Guillermo Cañas vale uma vaga nas quartas-de-final do Torneio de Barcelona e define quem é o maior freguês de Guga.
Cañas, 83º do ranking, é, ao lado do marroquino Hicham Arazi, o jogador que registra os piores resultados contra o brasileiro: foram seis derrotas em seis jogos. Nenhum outro tenista bateu o argentino mais de quatro vezes.
Há três jogadores que já amargaram mais derrotas (sete) diante de Kuerten: o espanhol Alex Corretja, o russo Ievguêni Kafelnikov e o sueco Magnus Norman. Mas todos eles também já saíram vitoriosos, Corretja (duas vezes), Kafelnikov (cinco) e Norman (três).
Além do retrospecto contra Cañas, o brasileiro diz estar motivado após a vitória na estréia, a primeira em quase dois meses.
"Tive uma vitória difícil e muito importante contra o Johansson. Agora tenho outro jogo duro pela frente. O Cañas já ganhou dois jogos aqui e é um lutador", declarou Guga, que conseguiu todas as suas vitórias contra o argentino no saibro, piso de Barcelona.
Na chave de duplas, porém, ele não conseguiu sobreviver.
Ao lado do argentino Mariano Zabaleta, perdeu dos israelenses Andy Ram e Jonathan Erlich, por 2 a 0 (6/3 6/2). Após o jogo, Guga recebeu uma homenagem da imprensa espanhola, o prêmio Jogador Nota 10, que levou em conta desempenho em quadra, personalidade, imagem e carisma.
Kuerten, que declarou que com mais uma ou duas vitórias pode ficar à vontade em quadra, é agora o único brasileiro que segue na disputa em Barcelona.
Flávio Saretta, 52º do mundo, perdeu ontem para o belga Kristof Vliegen, 136º, por 6/2, 1/6 e 6/3.


Texto Anterior: Vôlei: Supertime leva Osasco ao bi na Superliga
Próximo Texto: Atletismo: Doping por THG faz Brasil ser 2º em Mundial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.