São Paulo, quarta-feira, 29 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos se divide entre problemas e otimismo

Vagner Mancini lamenta ausência de Fabão e teme a "genialidade" de Ronaldo na final, mas diz que nada está perdido no Paulista

DA ENVIADA A SANTOS

Se a ordem no Santos é acreditar, o técnico Vagner Mancini terá que se desdobrar nesta semana. Além do desânimo após a derrota por 3 a 1 para o Corinthians, o time litorâneo terá de enfrentar desfalques e tabus para vencer o rival por três gols de diferença e conquistar seu 18º título estadual.
"É lógico que o título está perto do Corinthians, mas não tem nada perdido. Temos que ter forças", disse o treinador.
Mas o discurso otimista do técnico na volta aos treinos não encobre as dificuldades que a equipe enfrentará no duelo.
Para começar, o Santos tentará parar Ronaldo, definido como "gênio" pelo técnico santista, sem poder contar com o zagueiro Fabão, suspenso.
"Ele fará muita falta. O Fabão é importante na bola aérea. Para mim, é o atleta mais titular do Santos hoje", lamentou.
Mancini ainda terá se lidar com o dilema de armar um time ofensivo, já que precisa fazer no mínimo três gols, sem deixar a defesa exposta.
"Acho que o Santos é eficiente com a escalação dos últimos jogos, mas temos que pensar que o Corinthians não vai jogar atrás. O Ronaldo vai ter novas chances, e temos que fazer uma marcação mais cuidadosa."
Além do adversário, invicto neste ano e sem perder por três gols de diferença desde agosto de 2007, o Santos também enfrentará seus próprios tabus.
O time não vence o Corinthians por essa diferença desde que fez 3 a 0 em agosto de 2006. E essa foi a última vez em que o Santos saiu vitorioso de um clássico no Pacaembu, palco do duelo de domingo.
Com apenas 46% de aproveitamento fora de casa no Estadual, o Santos também alcançará um feito inédito em 2009 se ganhar no domingo. Será seu terceiro triunfo consecutivo como visitante, o que não ocorre desde março de 2007.
Diante dos problemas, a boa nova é a volta de Rodrigo Souto. Após sofrer uma lesão na coxa direita há 15 dias, o volante voltou a treinar com bola ontem e pode ser novidade no domingo.


Texto Anterior: Câmara abre debate sobre Pacaembu
Próximo Texto: Susto: Fábio Costa torce tornozelo, mas não preocupa para o jogo final
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.