São Paulo, quarta-feira, 29 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro só disputa 2ª partida em Roland Garros se clima melhorar

Guga aguarda aval da chuva

FERNANDO ITOKAZU
DA REPORTAGEM LOCAL

Gustavo Kuerten depende de uma mudança climática para disputar hoje sua segunda partida em Roland Garros, contra o italiano Davide Sanguinetti.
A organização do Grand Slam francês colocou o confronto como o quinto da quadra Suzanne Lenglen, cuja programação começa às 6h (de Brasília). Se não houver interrupções, Guga deve jogar por volta das 12h.
Nos primeiros dois dias de disputas, porém, a programação do torneio foi suspensa diversas vezes por causa das chuvas. Só ontem, foram quatro paralisações.
Com isso, 28 partidas válidas pelas primeiras rodadas das chaves masculinas e femininas, incluindo a de favoritos como Andre Agassi e Serena Williams, só devem acontecer hoje.
Além disso, a previsão é que as chuvas continuem atingindo a região de Paris, de acordo com os sites da weather underground (www.wunderground.com) e da Meteo France (www.meteo.fr).
Ontem, das cinco partidas programadas para a quadra Suzanne Lenglen, somente duas -femininas- terminaram. As disputas entre as mulheres acontecem em melhor de três sets.
O mau tempo fez até Kuerten mudar seu programa de treinos. O jogador e seu técnico, Larri Passos, buscaram uma quadra fora do complexo de Roland Garros para trabalhar a parte física.
Em sua estréia, anteontem, Guga teve a partida interrompida por cerca de 45 minutos.
Larri Passos disse que espera não enfrentar problemas semelhantes nas próximas partidas.
""Ele não gosta de jogar nessas condições de tempo. Ainda bem que não tivemos que passar por interrupções longas."
Ontem, a partida em que Monica Seles derrotou Angeles Montolio ficou suspensa por cerca de uma hora e 40 minutos.
Quanto ao adversário, Larri disse se tratar de um jogador que ""tem um saque que incomoda".
Será o segundo confronto entre Guga e Sanguinetti. O primeiro aconteceu na estréia do Masters Series de Roma, no dia 7 deste mês, e o brasileiro saiu vitorioso por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3).
""O jogo deve ser meio parecido com o de Roma e vou usar algumas coisas específicas que aprendi naquela partida", disse Guga.
Sanguinetti ocupa o 27º posto na Corrida dos Campeões e o 50º no ranking de entradas. Sua melhor campanha em Roland Garros foi a terceira rodada em 1999.
""Nessas primeiras rodadas sempre acontecem muitas surpresas. Ele é um cara meio perigoso, que gosta de pegar a bola na frente e atacar bastante", disse Kuerten, tricampeão do torneio.


Com agências internacionais
NA TV - Roland Garros, ao vivo, a partir das 9h, na ESPN International




Texto Anterior: Marçal Aquino: Peneira
Próximo Texto: Com brilho, tenista alcança 400 jogos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.