São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time exalta força, mas prega cautela

ADRIANA KÜCHLER
DE BUENOS AIRES

Na saída do gramado do Juan Domingo Perón, apelidado de Cilindro, jogadores e comissão técnica do Fluminense celebravam o resultado obtido ante o hexacampeão Boca Juniors.
Autor do primeiro gol da equipe carioca, o zagueiro Thiago Silva exaltou a coragem do time e o poder de reação ontem, em Avellaneda.
"As duas equipes sempre buscaram o gol, mas é bom frisar que não tem nada decidido. Nas quartas [contra o São Paulo], a gente conseguiu um resultado que ninguém esperava [vitória por dois gols no Maracanã]."
Thiago Neves, que lhe deu o passe e ainda marcou o gol de empate, pregou que o time tem que manter a humildade. "Temos que treinar e nos concentrar." Isso deve significar que, no Fla-Flu de domingo, pelo Brasileiro, Renato Gaúcho usará novamente a equipe reserva.
A coragem também serviu à torcida do Fluminense, que compareceu em 2.000 ao Cilindro de Avellaneda e teve que esperar mais de uma hora para deixar o estádio após o apito final. A medida era para que a torcida do Boca se dispersasse logo e sem provocar problemas.
O zagueiro Julio Cáceres, que jogou pelo Atlético-MG, afirmou que não surpreendeu que o clube carioca mostrasse personalidade ontem, em Avellaneda.
"Esperávamos que o Fluminense jogasse de igual para igual. Foi uma partida linda. Agora, no Brasil, vamos jogar como sempre jogamos fora", declarou Cáceres. Nas quartas-de-final, o Boca empatou em casa com o Atlas e venceu bem no México.
No entanto, o comentário geral nas rádios portenhas era de que a falha do goleiro Migliore -descrita como "uma vergonha" por muitos dos comentaristas locais- injetou ânimo ao time do Fluminense. Muitas críticas também foram direcionadas ao técnico Carlos Ischia pela substituição de Chávez para a entrada de Monzón.


Texto Anterior: Heróico e com frango, Flu segura o Boca e empata
Próximo Texto: Juca Kfouri: Esse Tostão, não sei não...
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.