São Paulo, quinta-feira, 29 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diego inicia jornada para recobrar ritmo

DA REPORTAGEM LOCAL

Maior nome da ginástica artística brasileira, Diego Hypólito inaugura na Rússia uma série de quatro torneios em que firmou como meta ficar 100% fisicamente e recobrar o ritmo de competição.
Depois da etapa da Copa do Mundo em Moscou, em que disputaria a classificação na madrugada de hoje, o ginasta irá disputar, em junho, o Brasileiro e um torneio amistoso em Belarus, além de outra etapa da Copa, dessa vez na Bulgária, em julho.
Depois de quase três semanas parado, primeiro por ter passado por uma artroscopia no joelho direito e, depois, por ter contraído dengue, Diego festeja o fato de poder estar de volta ao circuito internacional após seis meses.
O atleta tenta voltar à ativa também para ampliar sua vantagem na liderança do ranking mundial de solo -hoje está a 99,66 pontos do segundo colocado, o romeno Marian Dragulescu.
De acordo com Diego, a parte que acaba mais prejudicada quando se fica parado é a resistência. "Sem ela, tenho que me esforçar muito mais para fazer a série e, às vezes, fico sem fôlego." Para evitar isso, ele tem treinado sete horas por dia. (CCP)


Texto Anterior: Ingresso da Olimpíada é desafio à privacidade
Próximo Texto: Técnico diz que ação de Joanna é desumana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.