São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEMÓRIA

Quarteto teve voto de confiança para dar volta por cima

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

O sucesso dos quatro "erres" na Copa do Mundo foi uma aposta de Luiz Felipe Scolari.
Desde o começo do seu trabalho na seleção brasileira, o treinador afirmou que pretendia contar neste Mundial com os quatro jogadores, que estavam desacreditados na época.
No seu primeiro encontro com Rivaldo, o técnico fez uma afirmação com a qual ganhou a confiança do meia-atacante. ""Ele me disse que não ligava para a opinião dos outros. O Scolari chegou a falar que eu poderia atuar mal em dez partidas na seleção que não teria problema", contou o jogador.
A última temporada de Rivaldo no Barcelona foi sua pior no clube. Ele sofreu uma série de contusões e foi hostilizado pela própria torcida da equipe.
No ano passado, Scolari fez questão de colocar os médicos da seleção para ajudar a recuperar o meia-atacante de uma contusão. Para isso, o jogador ficou cerca de 15 dias no Rio.
Antes do Mundial, os médicos do Barcelona queriam que Rivaldo não disputasse a competição, mas o treinador insistiu com o meia-atacante, que é o melhor da seleção até agora.
O atacante Ronaldo foi a maior aposta de Scolari. No ano passado, o técnico o convocou para a seleção até antes de o atleta estar recuperado. A prova da precipitação acabou dada pelo próprio jogador, que foi cortado no dia da sua apresentação, em Curitiba.
Ronaldinho também teve o apoio de Scolari desde o início do treinador na seleção. Apesar do litígio do atleta com o Grêmio, o técnico disse que o fato não o atrapalharia na equipe nacional. No ano passado, o meia-atacante chegou a treinar no Bangu, por causa de sua disputa com o clube gaúcho, até poder começar a jogar no Paris Saint-Germain.
Roberto Carlos também foi resgatado por Scolari. O lateral-esquerdo tinha uma resistência grande no Brasil depois de seu fracasso na Copa-98.
O atleta é um dos homens de confiança do treinador. Nas partidas, Scolari sempre dá broncas nos jogadores quando Roberto Carlos é esquecido por seus colegas nos lances ofensivos. (FV, FM, JAB, RBU E SR)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Parreira janta e joga bingo com grupo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.