São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira janta e joga bingo com grupo

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Os jogadores da seleção brasileira receberam ontem para jantar Carlos Alberto Parreira, técnico da equipe nacional que foi campeã da Copa dos EUA, em 1994.
O convite havia sido feito por Luiz Felipe Scolari, treinador que amanhã terá a chance de conquistar o quinto título mundial para o Brasil se passar pela Alemanha.
O que era para ser uma palestra na concepção de Scolari transformou-se em um bate-papo descontraído, que terminou com o tradicional bingo noturno da delegação brasileira nesta Copa.
Integrante do grupo de estudos técnicos da Fifa, Parreira esteve reunido com o time por quase três horas. O treinador do Corinthians deu informações sobre a Alemanha, que viu enfrentar a Coréia do Sul na semifinal, e falou sobre a importância de um título mundial na carreira de cada jogador.
Ao deixar o encontro, por volta das 23h30 de ontem em Yokohama (Japão), Parreira disse que ficou "muito bem impressionado" com o grupo de atletas. "Estão muito unidos e determinados."
O técnico aproveitou a oportunidade para rever velhos conhecidos, como o próprio Scolari e o meia Ricardinho, o goleiro Dida e o volante Vampeta, seus comandados no Corinthians, e o lateral-direito Cafu e o atacante Ronaldo, que fizeram parte do grupo que foi campeão mundial em 1994.
"Foi bom para matar as saudades dos amigos e também um pouco da Copa dos EUA", afirmou Parreira. "Não tenho muito para acrescentar ao trabalho, mas eu sou pé-quente", completou.
Por causa da função de observador da Fifa, o treinador foi um dos responsáveis pela escolha de Rivaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho e Ronaldo para a pré-seleção da entidade. Parreira elaborou uma lista com 65 nomes, na qual entraram também Marcos e Cafu.
"Acho que o Brasil conta com uma boa equipe e poderá ser o campeão do mundo. Será uma partida difícil e histórica, mas creio que temos condições de vencer", disse. (FV, FM, JAB, PC E SR)


Texto Anterior: Memória: Quarteto teve voto de confiança para dar volta por cima
Próximo Texto: Time pode voltar desfalcado ao Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.