São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time pode voltar desfalcado ao Brasil

DOS ENVIADOS A YOKOHAMA

Além das rusgas políticas que envolvem o retorno da seleção ao Brasil, outra aresta terá de ser aparada no caso de o time de Luiz Felipe Scolari ser campeão. Alguns jogadores que atuam na Europa preferem ir direto do Japão para os países onde vivem, sem integrar o vôo festivo da volta.
Cafu, da Roma, foi o único que admitiu que pretende curtir o final de suas férias na Itália, mas pelo menos outros dois atletas estariam querendo fazer o mesmo.
Em atrito com o Planalto, a CBF ameaça não parar em Brasília caso a seleção seja vitoriosa amanhã. Mas ainda há a chance de a situação mudar, caso o presidente Fernando Henrique Cardoso faça um pedido a Ricardo Teixeira, que comanda a entidade.
A despedida da seleção do Japão permanece cercada de mistério. Segundo Weber Magalhães, chefe da delegação brasileira na Ásia, somente amanhã o roteiro do vôo para o Brasil, em caso de triunfo na final, será decidido.
Dependendo da posição da CBF, os jogadores que pretendem ficar na Europa poderão ter sua vida facilitada, já que a entidade ainda não sabe se aterrissará em Brasília para o tradicional beija-mão palaciano, o que obrigaria a presença de todos os campeões.
Alguns atletas já demonstraram desconforto com a idéia de serem obrigados a cumprir o ritual.
"Estamos aqui há muito tempo. Isso [a visita ao presidente" poderia atrasar um pouco a nossa liberação. A gente sabe que cada um vai representar muito bem a seleção no Estado em que mora", declarou o zagueiro Lúcio.
De qualquer forma, a maioria dos atletas que jogam na Europa quer mesmo é gozar o final das férias no Brasil. É o que farão o próprio Lúcio (que, curiosamente, ficará de 10 a 15 dias justamente em Brasília), Ronaldo, Roberto Carlos, Edmílson e Denílson.
Se for mantida a programação inicial, o time desembarcará no Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da CBF, e em São Paulo. (FV, FM, JAB, PC E SR)


Texto Anterior: Parreira janta e joga bingo com grupo
Próximo Texto: Scolari detona boataria sobre futuro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.