São Paulo, sábado, 29 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Equipe, que superou a Argentina ontem por 3 a 1, em Brasília, faz hoje segundo confronto contra rival sul-americano

Brasil erra muito, mas vence 1ª na Liga

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção masculina venceu ontem seu primeiro jogo na busca pelo terceiro título da Liga Mundial de vôlei. A equipe derrotou a Argentina, de virada, por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 25/20).
Hoje, a partir das 10h, o time do técnico Bernardinho, que ontem estreou o novo uniforme -verde com detalhes amarelos-, volta à quadra do ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), para enfrentar novamente os argentinos.
O treinador brasileiro optou por utilizar, nos dois primeiros jogos, a mesma base de 12 atletas que iniciou o torneio do ano passado e conquistou o título. O oposto Ânderson, que em 2001 ocupou a vaga de Marcelo Negrão após o jogador sofrer uma lesão no joelho na estréia na Liga, foi mantido.
"O Ânderson jogou muito bem neste ano, por isso optei por ele e deixei o Gílson [melhor jogador do Campeonato Japonês" de fora", afirmou Bernardinho.
Com um time conhecido, mas pouco entrosado, o Brasil iniciou o primeiro set, ontem, forçando o saque e, consequentemente, cometendo muitos erros.
O jogo permaneceu muito equilibrado até a seleção argentina tomar a dianteira no placar após erro brasileiro (24 a 23). Aproveitando um contra-ataque, a Argentina fechou o set em seguida.
Depois do tropeço, o Brasil voltou superior para o segundo set. O time dominou o jogo e chegou a abrir 10 pontos de vantagem.
O saque continuou a ser a principal aposta das equipes. Mas, desta vez, mais concentrada, a seleção brasileira errou menos -foram 4 pontos no fundamento contra 2 argentinos. O time de Bernardinho também foi superior no ataque (13 pontos a 9) e cometeu menos erros (5 a 7).
No terceiro set, o time brasileiro voltou a errar muito -cedeu 12 pontos ao adversário. Mas compensou as deficiências com um bom aproveitamento no ataque (16 pontos a 10) e no saque (3 a 0).
O quarto set começou equilibrado como o terceiro, até o Brasil abrir 15 a 13, vantagem mantida até o time fechar em 25 a 20.
"Cometemos 33 erros durante a partida. É normal para um primeiro jogo, ainda mais porque a Argentina começou com uma armação diferente da que esperávamos. Mas vou cobrar isso dos jogadores", disse Bernardinho.


NA TV - Brasil x Argentina, Globo e Sportv, ao vivo, a partir das 10h



Texto Anterior: Washington Olivetto: Ultimão, ê-ô!
Próximo Texto: Tênis: Em busca do lugar de 2º do país, Saretta encara Sá em Wimbledon
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.