UOL


São Paulo, domingo, 29 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romário tenta manter rótulo de algoz

DA SUCURSAL DO RIO

Apesar de ter perdido algumas regalias na sua volta ao Fluminense, o atacante Romário, 37, quer manter a fama de "carrasco" do Corinthians na partida de hoje.
O jogador de 37 anos pretende manter a sua média de um gol por partida contra o time do Parque São Jorge. Já são 16 tentos em 16 jogos diante do rival paulista.
"Esse jogo vai ser muito importante para o Fluminense, que está precisando de uma sequência de vitórias para subir na tabela", disse Romário, que já marcou quatro gols nas duas partidas que disputou neste Brasileiro.
Desde que Romário voltou ao clube, a diretoria está tentando impor limites ao atacante.
Até o ano passado, ele não treinava com os companheiros e só viajava no dia da partida, quando o Fluminense jogava fora do Rio.
Agora, o jogador é obrigado a participar dos dois dias de concentração e também tem que embarcar com a delegação.
"Estabelecemos regras um pouco mais rígidas, mas ele também está preferindo ficar mais perto do grupo", disse o presidente do Fluminense, David Fischel.
Apesar da tentativa da diretoria de enquadrar o jogador, Romário não treinou anteontem e não viajou com os companheiros.
Segundo Fischel, ele foi liberado para realizar exercícios em uma academia perto de sua casa. O atraso no embarque ocorreu porque o seu pai, Edevair Faria, teve que ser internado às pressas.
Sem o meia Zada e o atacante Josafá, contundidos, Renato Gaúcho vai escalar o time no 4-5-1.


Texto Anterior: Time faz menos faltas, mas leva mais amarelos
Próximo Texto: Outros Meninos da Vila brilham e mostram o caminho para o Santos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.