São Paulo, terça-feira, 29 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portugal confia na estrela de "Big Phil"

DA REPORTAGEM LOCAL

Para vencer pela primeira vez uma competição importante, nada mais indicado do que um técnico como Luiz Felipe Scolari. Atual campeão mundial, ele coleciona várias taças internacionais, como Libertadores, Copa Mercosul e Recopa Sul-Americana.
O treinador, chamado pelos "fregueses" ingleses de "Big Phil", conseguiu o apoio popular que esperava e calou os críticos em Portugal. Até mesmo o ídolo Figo perdeu a queda-de-braço com o brasileiro na campanha da Euro.
Aproveitando 19 dos 23 jogadores do elenco e fazendo alterações decisivas, é apontado como o grande responsável pela chegada do país-sede às semifinais. O presidente da federação portuguesa, Gilberto Madail, tenta agora ampliar o contrato do treinador.
O dirigente teme a concorrência, pois Felipão tem propostas de duas outras seleções que disputaram a Euro, e a federação portuguesa tem limitações financeiras -antes da competição, já rotulava Scolari como "técnico caro".
A imprensa inglesa, após nova eliminação da Inglaterra, questiona o trabalho de Sven-Göran Eriksson, que tem levado a pior com "Big Phil". O aproveitamento do brasileiro naturalizado Deco na seleção portuguesa é visto agora como uma das "cartadas" de Scolari. Deco acabou o jogo com a Inglaterra como um ala-direito.
O jogador virou titular durante o torneio e já fala em final. "Como já chegamos até aqui, será uma grande desilusão se não alcançarmos a final. Porém vamos estar no último jogo." (RBU)


Texto Anterior: Memória: Anfitrião tropeça no penúltimo passo desde 1988
Próximo Texto: Laranja
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.