São Paulo, domingo, 29 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV aumenta investimentos na temporada

DO PAINEL FC

DA REPORTAGEM LOCAL

A desorganização na Copa João Havelange e os recentes fracassos do futebol brasileiro não impediram que os clubes do Brasil deixassem de lucrar com a realização do próximo Brasileiro.
Apesar da disputa jurídica entre o Remo e a CBF, que ameaça o torneio, o Clube dos 13 já assegurou uma cota de US$ 70 milhões da Globo pelos direitos de transmissão do próximo campeonato, com início previsto para quarta-feira.
O valor supera em US$ 30 milhões a quantia recebida pelas equipes da emissora no ano passado pela JH.
Mas, segundo Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, a desorganização do calendário tem provocado problemas para comercializar no exterior jogos do Nacional.
As emissoras estrangeiras são obrigadas a alterar suas grades por causa de mudanças nas datas das partidas.
"Não dá para o torcedor comprar um jogo de futebol e assistir a um filme no lugar", declarou Koff.
Dentro de campo, faltam argumentos para os clubes justificarem o aumento da cota cobrada pelas transmissões dos jogos.
A maioria das equipes se reforçou em ritmo lento. A presença de novas estrelas nos clubes que disputarão a competição é pequena.
O Cruzeiro está entre os que mais investiram. Os novos destaques da equipe são o volante colombiano Rincón e o atacante Edmundo.
Mas o dinheiro começa a minguar. Os investidores cortam ou reduzem a verba, e clubes como Flamengo e Vasco enfrentam grave crise financeira. (RP e JAB)



Texto Anterior: Futebol: Crises abalam símbolos endinheirados
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.