São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcos vive pesadelo após penta

DA REPORTAGEM LOCAL

Após se consagrar na Copa da Coréia e do Japão, sofrendo apenas quatro gols em sete jogos até a conquista do pentacampeonato, o goleiro Marcos viveu um pesadelo ontem em Belém, tomando três gols numa única partida.
Com uma atuação considerada por muitos superior à do goleiro alemão Oliver Kahn, que obteve da Fifa o título de melhor jogador do Mundial -aliás, contestado pelo próprio Marcos-, o palmeirense falhou no segundo gol do Paysandu, que permitiu a virada do placar a favor dos paraenses.
A zaga também havia falhado, mas Marcos errou na saída e não conseguiu desviar o cruzamento de Luís Fernando para Wandick, o autor do gol de cabeça.
""É a realidade do nosso futebol, está na moda falar isso agora, mas é a verdade. É difícil falar o que aconteceu. O Paysandu tem grandes jogadores", disse Marcos.
A eliminação de ontem representou a segunda tentativa frustrada do Palmeiras de chegar à Libertadores. E, em ambas, o adversário era de menor tradição.
A primeira foi em fevereiro, quando o time de Wanderley Luxemburgo sucumbiu diante do ASA de Arapiraca, na primeira fase da Copa do Brasil. Perdeu de 1 a 0 em Alagoas e venceu por 2 a 1 em São Paulo, mas foi eliminado por ter feito menos gols fora.
Para ir à Libertadores-2003, resta aos palmeirenses um único caminho: chegar à final do Campeonato Brasileiro para ficar com uma das duas vagas restantes.


Texto Anterior: Técnico critica instabilidade dos jogadores
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.