São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nem carro de penta dá vitória a Barrichello

DO ENVIADO A HOCKENHEIM

Nem o carro que deu o pentacampeonato a Michael Schumacher ajudou Rubens Barrichello. No final de semana em que passou a receber tratamento VIP da Ferrari, o brasileiro fez um dos GPs mais desastrosos da temporada. Seguindo uma rotina das últimas corridas, seus problemas começaram antes mesmo da largada.
Na volta de alinhamento para o grid, ele sentiu um tranco na troca de marchas. "Foi algo mecânico, não eletrônico", explicou.
Ao estacionar na terceira posição, decidiu trocar para o carro reserva, o chassi 219 da Ferrari - o modelo venceu três corridas com Schumacher neste ano, inclusive o GP da França, que deu o quinto título ao alemão.
Barrichello largou bem, manteve-se em terceiro e, sem atacar Ralf Schumacher, parecia seguir conformado para mais um pódio.
Na 46ª volta, porém, o carro pentacampeão falhou. A tampa do tanque de gasolina não abriu no segundo pit stop. Ele ficou por 42 segundos nos boxes e, quando voltou à pista, era o quarto.
"Falam em falta de sorte, mas eu não acho. Seria azar se eu não tivesse o carro reserva. E as coisas estão aí para acontecer. Por algum motivo, a tampa do tanque não abriu. Isso nunca tinha acontecido." (FSX)



Texto Anterior: Volta a volta
Próximo Texto: Sauber repete marmelada ferrarista da Áustria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.