São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VÔLEI

Time pega russas, chinesas e alemãs

Seleção fica em quarto lugar na 1ª fase do GP

DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção feminina encerrou ontem sua participação na primeira fase do Grand Prix com derrota para a China, por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 19/25 e 25/18).
Mesmo com o resultado negativo, o time brasileiro assegurou a quarta colocação na classificação geral, com 14 pontos, mesma pontuação da Alemanha, que levou vantagem no saldo de sets.
A campanha brasileira já é melhor que a do ano passado, quando a equipe, que ainda contava com as titulares que pediram dispensa por divergências com o treinador Marco Aurélio Motta, obteve a quinta colocação.
"Temos de nos preparar para a próxima fase. Cada jogo terá uma história diferente. Temos de analisar nossas falhas, corrigi-las, treinar forte e pensar que vamos conseguir a melhor classificação possível", disse a atacante Paula.
As outras duas seleções classificadas para as finais são a China, que terminou na primeira colocação, e a Rússia, segunda colocada.
Na fase decisiva, as quatro equipes jogarão entre si. As duas mais bem classificadas fazem a final.
O Brasil deve fazer o primeiro jogo contra a China, quinta-feira.
O time nacional não teve grandes destaques individuais da primeira fase do torneio. A atacante Sassá conseguiu o melhor desempenho -quarta maior pontuadora (127 pontos) e segunda melhor recepção (72,6% de aproveitamento). A meio Valeskinha foi o segundo melhor bloqueio (0,88 por set), a líbero Fabi, a segunda melhor defesa (57,3%), e Marcel- le, a quarta melhor levantadora.



Texto Anterior: Perfil: Americano vira legenda após vencer o câncer
Próximo Texto: Vôlei - Cida Santos: A conquista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.