UOL


São Paulo, terça-feira, 29 de julho de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

O preço da paz
Após mais de dois anos de litígio, Globo Esportes e Vasco entraram em acordo. Para saldar a dívida do clube com a TV, que chegou a US$ 19 milhões em 2001, Eurico Miranda aceitou um corte na cota do clube. Passou a receber apenas 60% do que tinha direito pelo Brasileiro-03. O desconto anual é da ordem de R$ 5 milhões.

A cor do dinheiro
Desde 2001, este é o primeiro Nacional em que o Vasco ganha para ter seus jogos na TV. Pelo novo acordo, a Globo reterá também nas próximas edições 40% da receita vascaína. Até que a dívida total seja saldada.

Exagerado
Mais de um diretor são-paulino reclamou da "comemoração excessiva" de Oswaldo de Oliveira no gol de empate do Fla, anteontem. Disseram que, quando trabalhou no São Paulo, o técnico nunca gritou tanto.

Por pouco
Carlos Augusto de Barros e Silva, ex-diretor de futebol do São Paulo, jantou anteontem numa churrascaria. Encontrou o vice corintiano Roque Citadini. Por questão de minutos, ambos não se avistaram no local com o meia Ricardinho, pivô de uma crise entre os clubes.

Assédio
No retorno ao Parque São Jorge, André Luiz disse ter recebido várias propostas além da do Corinthians. "Do Botafogo, do Wanderley [Luxemburgo, técnico do Cruzeiro] e de um time de São Paulo, mas não vou falar qual." O interessado joga de verde, na segunda divisão.

Numa boa
Enquanto o Fluminense se afunda no Brasileiro, o presidente do clube, David Fischel, passeia em Bariloche. Antes de o time perder o sexto jogo seguido, para o Juventude, o cartola embarcou para a estação de esqui argentina, onde ficará até o final da semana.

Modelo capenga
O Co-Rio, comitê organizador do Pan-2007, usará o programa de observação dos Jogos de Santo Domingo para aprimorar o dossiê da candidatura carioca à Olimpíada-2012. O apresentado dia 7, quando o Rio bateu São Paulo, qualificado por Marta Suplicy como de quinta categoria, deve sofrer sérias modificações.

Novos estádios
Uma das mudanças definidas é a revisão dos estádios para futebol no Pan-2007. O Flamengo pediu a inclusão da Gávea, e o Vasco, a de São Januário. Ambos serão atendidos.

Na mídia
Para divulgar o Pan do Rio, Carlos Arthur Nuzman realiza uma peregrinação por jornais dominicanos, iniciada sábado, com visita ao "Listín Diário".

Clima pesado
Mario Vazquez Raña tem tido problemas na República Dominicana. O dirigente da Odepa não pára de criticar a organização dos Jogos. Jornais locais favoráveis a Hipólito Mejía, o presidente do país, reagem e não poupam estocadas no mexicano, hostilizado em editoriais.

Bicho no Pan
Muito criticado pela oposição pelos altos custos dos Jogos, Mejía continua de carteira aberta. Anunciou que premiará medalhistas dominicanos, mas não detalhou de que forma será. Pretende fazê-lo na quinta, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.

Brincadeira perigosa
O número de visitantes armados no aeroporto internacional de Santo Domingo assustou a organização do Pan. A pedido de EUA e Cuba, proibiu-se a entrada de armas de fogo no local, mesmo se seus portadores tivessem autorização. Anteontem foram apreendidos 60 revólveres; ontem, outros 40 só pela manhã.

E-mail:
painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Marcelo Portugal Gouvêa, presidente do São Paulo, sobre as críticas do Corinthians à fórmula do Brasileiro:
- Meu time está em segundo e estou contente com o público. Se o Corinthians não está contente, deve ser culpa do time, e não do campeonato.

CONTRA-ATAQUE

Conhece a última do Totti?

Na Itália, o meia-atacante da Roma e da seleção Francesco Totti é considerado um jogador tão belo quanto pouco culto.
A fama é tão grande que circulam pelo país várias piadas nas quais o jogador é o personagem, caracterizado pelo forte sotaque romano. Abaixo, algumas delas.
"Incêndio na biblioteca de Totti", diz um jornal de Roma. "Queimados dois livros, e um deles Totti ainda não havia terminado de colorir."
A mulher de Totti prova um vestido numa loja e pergunta: "Você acha que esse vestido me engorda?" Ele responde: "Você pretende comer isso, querida?".
Depois de terem feito um exame, Totti pergunta a um colega como havia ido. "Deixei tudo em branco", diz o amigo. E Totti, com medo:
- Eu também. Será que vão pensar que colei de você?!


Próximo Texto: pan
2003: Antidoping flagra Maurren, a estrela do atletismo brasileiro

Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.