São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Cada um na sua
Determinação da 2ª Vara de Justiça do Rio manteve decisão para que o Clube dos 13 realize sessão extraordinária amanhã para indicar dois representantes para o STJD. O texto proíbe que os clubes apontem isoladamente seus representantes -a CBF alega que recebeu faxes de clubes com indicações próprias.

Negócio alheio
A associação não gostou de saber que a confederação tenta esvaziar a reunião em São Paulo, marcada para os clubes se posicionarem sobre o imbróglio. A CBF teme que as equipes mudem de idéia sobre a indicação de auditores de seu agrado.

Oficial
A CBF encaminhou à 4ª Vara Cível da Barra da Tijuca petição sobre o fato de o tribunal ter desligado máquinas de fax para não receber documentos referentes ao embate Zveiter-Braga.

Palanque
Além dos tradicionais brindes distribuídos na época das eleições, políticos investem neste ano em um ""kit político" de futebol -jogo de 11 camisas para uniformizar uma equipe. Candidatos da região Norte encomendaram 300 pacotes do produto produzido pela Penalty.

Astros e coadjuvante
O presidente do Conselho Consultivo do São Paulo, José Augusto Bastos Neto, vai interpelar o presidente do clube, Marcelo Portugal Gouvêa, sobre a negociação de Ricardinho e também sobre o funcionamento de escritório da Liga Rio-São Paulo no interior das dependências do Morumbi.

Saindo do papel
O São Paulo adquiriu terreno de 220 mil m2 em Cotia por R$ 2,2 mi. Nele, o clube quer construir CT para categorias de base até o fim do ano. Hoje os treinos ocorrem em Guarapiranga e em Barueri, no CT de Zé Roberto Guimarães -o clube diz pagar R$ 90 mil mensais de aluguel.

Gato escaldado
As despesas da viagem do ministro Agnelo Queiroz (Esporte) e do secretário de Alto Rendimento, André Arantes, a Atenas serão custeadas pela pasta. A decisão já foi divulgada no ministério para evitar polêmica que marcou a ida de Agnelo ao Pan.

Pausa
Agnelo acompanhará os Jogos quase integralmente -deixará a Grécia só para ver o jogo da seleção no Haiti, no dia 18.

Marketing olímpico
Depois de ter sancionado a Bolsa-Atleta, o governo prepara novas ações para capitalizar os Jogos Olímpicos. No dia 9 de setembro será inaugurado, em Manaus, o primeiro de cinco centros de detecção de talentos -outros serão implementados em São Paulo, Florianópolis, Brasília e Recife.

Coerência de discurso
Tais centros absorverão jovens com idade entre 10 e 15 anos selecionados a partir de 5 de setembro, ""Dia Nacional de Descoberta de Talentos". A meta do Ministério do Esporte é, em parceria com secretarias estaduais, examinar 2 milhões de jovens.

Programa de metas
As gêmeas do nado sincronizado Isabela e Carolina de Moraes lançam hoje em São Paulo coleção de jóias inspirada em suas personalidades e nos movimentos do esporte que praticam. Parte das vendas será destinada ao patrocínio das atletas, que irão aos Jogos Olímpicos.

Free-lance
A Federação Brasileira de Vela e Motor deu um jeitinho para produzir fotos da equipe na Vila Olímpica em Atenas para posterior divulgação. A atleta Adriana Kostiw, da classe 470 e que também é fotógrafa, cumprirá o serviço para a entidade.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do diretor de futebol corintiano Paulo Angioni, sobre o fato de dirigentes do Náutico terem dito que o Corinthians se contradisse ao reclamar do Sporting e assediar Gil Baiano:
- Quando conversei com o empresário do Gil Baiano, a primeira coisa que fiz foi perguntar do Náutico. Quem disse para eu não me preocupar foi ele.

CONTRA-ATAQUE

Novo trauma

As pérolas no futebol são comuns não só com atletas, mas com dirigentes e repórteres, principalmente os de campo. As histórias de gafes em transmissões são quase tão engraçadas quanto as de jogadores que soltam frases de efeito ou cometem erros bisonhos de português.
Recentemente, em um jogo do Santos na Vila Belmiro, um repórter de rádio fez inveja até ao atacante Jardel, que se notabilizou não somente pelos gols, mas pela enorme quantidade de baboseiras que já falou em entrevistas, como o famoso "clássico é clássico e vice-versa".
Ao narrar um lance em que um atleta bateu forte a cabeça, ele logo diagnosticou o problema. E, sem titubear, soltou:
- Pela minha experiência, posso afirmar com segurança que esse jogador sofreu um traumatismo ucraniano.


Próximo Texto: Bagunçado, Brasileiro tira o sentido do "11 contra 11"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.