São Paulo, quinta-feira, 29 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Goleiro busca o bicampeonato da resistência

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2003, ele foi o único atleta a ter disputado todas as 46 rodadas do primeiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos sem ter sido substituído em nenhuma partida.
Agora, o goleiro Édson Bastos, 24, tenta conquistar o bicampeonato da resistência.
O jogador do Figueirense é um dos nove atletas que disputaram as 18 rodadas iniciais da edição de 2004 sem ter sido sacado -ontem ele completou sua 19ª partida na competição contra o Fluminense.
Bastos tem agora uma incrível seqüência de 65 partidas pelo principal torneio do país.
Seu segredo está na disciplina -nunca foi expulso ou somou cartões amarelos para ganhar uma suspensão em quase cem jogos que acumula na sua carreira pelo Brasileiro.
Além do bom comportamento -e do bom conceito com os treinadores do clube catarinense-, o goleiro do Figueirense aponta outros dois motivos para conseguir ficar tanto tempo em campo.
"Faço um trabalho forte para não me machucar, com muito alongamento antes dos jogos e dos treinos. Além disso, conto com bastante sorte", diz o candidato ao bicampeonato da resistência. (EAR, PC E RP)


Texto Anterior: Bagunçado, Brasileiro tira o sentido do "11 contra 11"
Próximo Texto: Santos joga sem artilheiro e cérebro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.