São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança do Pan muda de mão em Brasília

DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Justiça será o responsável pelo projeto de segurança do Pan-Americano de 2007. Inicialmente, a organização do evento previa que a coordenação na área ficaria a cargo do Ministério da Defesa.
A mudança no comando foi oficializada na noite de anteontem, em reunião na Casa Civil.
A pasta chefiada por Márcio Thomaz Bastos tomou a dianteira na área, de acordo com sua assessoria, porque já havia buscado na Colômbia um modelo para proteger a cidade durante o evento esportivo, que ocorrerá de 13 a 29 de julho.
Batizado de Segurança Cidadã, o programa pretende realizar intervenções sociais em comunidades carentes cariocas conjuntamente com ações de segurança. O modelo foi adotado nos últimos anos na Colômbia para recuperação de espaços públicos. No Rio, a Senasp (Secretária Nacional de Segurança Pública) já deu início à implementação do programa.
O Ministério da Justiça pretende alinhavar o orçamento que será utilizado na área em reunião na próxima quarta.
Os organizadores dos Jogos esperam que o governo federal invista mais de R$ 630 milhões no Pan. A Casa Civil não soube informar se, na reunião realizada anteontem, ficou definido qual o valor que a União vai disponibilizar para o torneio.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Automobilismo: Israelense, 42, rompe tabu na F-1
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.