São Paulo, sexta-feira, 29 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Button pede à Williams que o deixe com a BAR

DO ENVIADO A BUDAPESTE

Fato raro na F-1 de hoje, um piloto deixou a diplomacia de lado e resolveu falar sem rodeios sobre seu futuro. "Não quero ir para a Williams no ano que vem e espero que eles entendam a minha posição. Prefiro ficar na BAR", declarou Jenson Button, ontem.
O contrato do inglês com a BAR termina em dezembro, e ele tem um compromisso assinado com a Williams para 2006. O problema é que a escuderia nove vezes campeã do Mundial de Construtores enfrenta um momento complicado na categoria. E que deve se agravar ainda mais no ano que vem, quando perderá a BMW e passará a usar motores Cosworth.
O apelo, porém, não deve comover Frank Williams, que já recusou uma proposta de US$ 12 milhões da BAR para abrir mão do piloto. O dirigente acredita que o potencial de marketing de Button vale mais do que isso. A disputa deve acabar na Justiça.
A eventual permanência do piloto na BAR em 2006 complicará a situação de Rubens Barrichello, que vê no time comandado pelo amigo Gil de Ferran uma opção de emprego caso seja dispensado da Ferrari ao fim do ano. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Israelense, 42, rompe tabu na F-1
Próximo Texto: Boxe - Eduardo Ohata: Guerra na cabine telefônica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.