São Paulo, quarta, 29 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos quer vitória em bolas paradas

e em Curitiba

O Santos tentará repetir hoje, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, a fórmula que deu certo na vitória de 2 a 0 sobre o Bragantino no último domingo: os lances de bola parada com cruzamentos sobre a área adversária.
O técnico Leão interrompeu ontem várias vezes o treinamento coletivo para ensaiar esse fundamento. "Na primeira rodada do campeonato, 70% a 80% dos gols se definem em bola parada. Então, temos de aprimorar esse recurso", declarou o treinador.
O objetivo é aproveitar a estatura e a impulsão do zagueiro Argel, do volante Claudiomiro e do atacante Viola -os dois últimos autores de gols de cabeça contra o Bragantino, na estréia no torneio.
"Nossa equipe tem jogadores altos, que sabem cabecear. Vamos explorar isso. Será um dos nossos pontos fortes", disse Claudiomiro.
A diretoria do Santos ainda mantém as esperanças de contratar o atacante colombiano Aristizábal, do São Paulo.
O vice-presidente do clube, José Paulo Fernandes, disse aguardar uma definição do São Paulo a respeito da cessão do jogador.
O técnico Leão divulgou ontem os nomes de mais dois jogadores que se juntaram ao rol de tentativas fracassadas do Santos de contratar um jogador "de peso" para o lugar de Muller, que se transferiu para o Cruzeiro.
Segundo o treinador, um desses atletas foi o dinamarquês Michael Laudrup, convidado, por intermédio de um representante dele, a encerrar a carreira no Santos. Laudrup recusou porque, segundo Leão, pretende parar de jogar.
O outro atleta pedido pelo técnico foi o meia nigeriano Okocha, que acabou sendo negociado com o Paris Saint-Germain, da França.
Atlético-PR
A principal arma do Atlético-PR para o jogo de hoje é a estréia do atacante Cléber, emprestado pelo Mérida (Espanha).
Ele foi o destaque do Coritiba no Brasileiro-97. O técnico do time paranaense, Abel Braga, disse esperar que ele repita o desempenho que teve no rival estadual, em 97, quando marcou dez gols.
NA TV - Bandeirantes e Globo, ao vivo (menos para Santos), às 15h30



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.